22/06/2016 às 21h30min - Atualizada em 22/06/2016 às 21h30min

Como comprar moto com mais economia

Da Redação Foto: Divulgação
Da Redação Foto: Divulgação

 

O tempo e o dinheiro costumam estar ligados ao nosso dia a dia, pois a partir de um você pode criar oportunidades para ter o outro. Por isso, o brasileiro preza cada vez mais pela economia de cada um deles, fazendo com que as motocicletas ganhem cada vez mais espaço no trânsito das ruas de todo o Brasil.

 

As motos podem trazer preços mais acessíveis, economia no combustível, além de oferecer mais praticidade para a sua locomoção até o trabalho em horários de pico e o prazer da liberdade de pilotar. Com todos esses benefícios, as motocicletas têm se tornado a principal opção para muitas pessoas.

 

Se você deseja comprar uma moto ou trocar o seu modelo, mas está receoso com as recentes notícias a respeito do mercado, veja algumas dicas que trazem mais economia para a sua aquisição.

 

Financiamento

 

Se você deseja comprar uma moto nova, é importante que você faça um bom planejamento para encaixá-la em seu orçamento. É necessário que essa decisão seja tomada com antecedência, permitindo que o seu plano possa ser colocado em prática a médio prazo, e assim você consiga economizar mais dinheiro para dar entrada.

 

O restante do valor você pode financiar em prestações mais suaves, quanto maior for a entrada que você puder dar. Além disso, uma entrada maior garante menores preocupações no futuro.

 

Escolha o melhor modelo

 

Você também deve pesquisar para saber qual é o modelo mais adequado para aquilo que você deseja, conseguindo encaixar melhor o modelo ao uso que você deseja. Se você deseja uma moto para percorrer distâncias menores no meio urbano e sem carga, os modelos com dimensões pequenas podem ser as opções mais econômicas, principalmente pelo baixo consumo de combustível.

 

Para quem deseja viajar ou simplesmente percorrer distâncias maiores, normalmente com cargas, modelos maiores e mais robustos estão entre os mais aconselhados, ainda que o uso seja menos rotineiro. Mesmo que elas tenham valores mais altos, o custo da manutenção será menor, pois são modelos mais preparados para usos intensos.

 

Motos usadas podem valer a pena

 

Se você deseja mais simplicidade e praticidade ao comprar sua moto, principalmente se for a primeira vez que você utilizará um veículo de duas rodas, as motos usadas podem ser uma excelente opção. Os preços costumam ser mais acessíveis, representando uma boa alternativa para quem tem a verba reduzida.

 

Entretanto, é importante analisar a oferta com muito cuidado, evitando que você tenha que lidar com outros problemas. Tudo isso pode ser alinhado já na hora da negociação – mas não deixe de analisar outras opções, modelos e de pedir um teste prévio, verificando cada parte da moto. Você pode, inclusive, buscar informações sobre a documentação, sabendo todas as ocorrências daquela moto.

 

Leilões de motos

 

Os leilões públicos de automóveis também são uma forma de conseguir bons preços e segurança para comprar a sua moto. É normal encontrar veículos em boas condições, às vezes melhores do que os usados e colocados à venda em lojas pelos proprietários anteriores; mas é importante que você faça uma pesquisa e, se possível uma avaliação prévia antes de arrematá-la.

 

Alguns sites especializados fornecem os bens disponíveis e outras informações que você precisará para fazer seu lance e levar para a casa o que você deseja. Veja mais aqui para saber como se preparar para um leilão público, de acordo com as informações do Diário Oficial para leilão.

 

Desconfie

 

É muito importante que você tenha desconfiança das informações que pareçam “boas demais para ser verdade”, porque muitas vezes isso pode indicar um mau negócio ou até mesmo um golpe. Por isso, se esta será a sua primeira motocicleta, vale a pena buscar a ajuda de uma pessoa que conheça mais do assunto para auxiliá-lo a fechar um negócio, principalmente quando os preços estão muito baixos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.