22/11/2021 às 15h52min - Atualizada em 22/11/2021 às 15h52min

Fuja do clichê! Dicas de presentes criativos de final de ano para toda a família

Foto de Karolina Grabowska no Pexels

O final de ano está batendo à nossa porta e, com ele, chega a famosa temporada de presentes. Na hora das compras de Natal, sempre surge aquela dúvida do que comprar para agradar as pessoas queridas, seja em um amigo secreto ou na tradicional ceia.

 

Para fugir dos clichês e agradar todos os membros da família, vale a pena apostar em presentes criativos, principalmente aqueles personalizados, ou que sejam ligados a algum assunto da preferência do presentado, como séries, filmes, universos pop, entre outros.

 

A seguir, preparamos algumas dicas para te ajudar a escolher o presente ideal para o namorado, as crianças e o os pais e avós. Confira:

 

Para o namorado

 

Uma boa dica é presentear com itens de som, como caixinhas portáteis, amplificadores para usar no chuveiro ou fones de ouvido, que vão permitir a trilha sonora em diversos momentos – até mesmo nas férias.

 

Itens relacionados a bebidas também estão entre os queridinhos para este momento. Além dos kits com cervejas ou vinhos preferidos do namorado, é possível escolher canecas especiais, abridores elétricos e outros acessórios que complementam essa experiência.

No universo geek, dá para investir em itens colecionáveis, como os bonecos funko, caracterizados pela cabeça mais do que o corpo, e que estão disponíveis em diversas versões, de heróis da Marvel ou DC Comics a personagens de Fortnite.

 

Para as crianças

 

A moda da vez entre as crianças são os fidget toys, ou brinquedos de inquietação – em tradução livre – que funcionam como um acessório anti-estresse. Os mais badalados no momento são os pop its, uma espécie de plástico bolha infinito que chamam a atenção por suas cores e formatos, de formas geométricas a unicórnios e dinossauros.

 

Outra aposta certeira são os jogos de tabuleiro, que vão desde os clássicos como Cara a Cara, Banco Imobiliário e War, até versões atualizadas com personagens de sucesso na atualidade.

 

Para pais e avós

 

Para os mais velhos, os itens personalizados, como canecas, são uma ideia criativa e que simbolizam o carinho e afeto. Mas também é possível agradar com porta-retratos, cestas e kits de guloseimas e até itens de decoração.

 

Outra opção são os acessórios digitais que levam funcionalidade ao dia a dia, tais como os assistentes digitais e e-readers. Enquanto os primeiros ajudam na automatização da casa, os leitores digitais facilitam o hábito da leitura, já que podem conter diversos exemplares em um único dispositivo e ainda permitem regulagem de luz e tamanho de letra.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.