21/06/2016 às 22h47min - Atualizada em 21/06/2016 às 22h47min

No marketing digital, a diferença está na qualidade do tráfego (ou do visitante)

*Giuliano Sarzana
*Giuliano Sarzana

“Marketing digital, Marketing Online, Mídia Online, web marketing.Denominações não faltam para o mesmo conceito: ações de comunicação de uma empresa que utiliza a internet e dispositivos móveis para divulgar e vender seus produtos e serviços, além de ampliar o seu relacionamento com os clientes”, explica Giuliano Sarzana, General Manager da CPTarget Inteligência Online.Ou seja, no mundo conectado de hoje é a forma das empresas apresentarem suas marcas, seus produtos ou serviços, durante um hábito muito comum e crescente na população, que é a navegação na internet. Tanto o conceito quanto os serviços não são nenhuma novidade, tendo nascido praticamente junto com a rede mundial de computadores – ou, pelo menos, junto com sua popularização.

“Toda a navegação que é feita na web nos dias de hoje é analisada, seguindo todos os princípios de confidencialidade, e as empresas utilizam essas informações para serem mais assertivas em suas comunicações com seu público”, diz Sarzana. Os chamados cookies entendem o perfil de cada usuário e o segmenta conforme seus interesses e perfil. Os anúncios que você vê são diferentes dos anúncios que seu vizinho vê, ou que sua esposa vê, mesmo quando estão navegando no mesmo site, simplesmente porque você tem um perfil, seu vizinho, outro, e sua esposa, outro.  

Interessante para quem trabalha com marketing, não? A possibilidade de segmentar precisamente o público e apresentar as marcas apenas para quem realmente importa! Para Sarzana, na prática não é bem assim. “Pesquisas mostram que mais de 40% do tráfego na internet vem de máquinas ou rotinas automatizadas e não de seres de carne e osso.  Ou seja, as empresas pagam para divulgar suas marcas e mais de 40% de quem vê as ações de comunicação não são possíveis clientes e sim robôs”.

Oferecer um tráfego de qualidade e real ao mercado, apesar de parecer um requisito básico, se tornou um diferencial para as empresas que oferecem esses serviços. Levar visitantes reais, que interagem, que engajam, que compram, é um serviço que nem toda empresa de marketing online consegue oferecer. A CPTarget Inteligência Online tem conquistado novos clientes com base nessa premissa: selecionar as melhores fontes de tráfego para atender às necessidades de cada anunciante e tem conseguido resultados expressivos junto a grandes marcas, como Renault e Natura.

 

*Giuliano Sarzana é administrador de empresas e sócio da empresa CPTarget Marketing de Performance  - [email protected]


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