02/09/2024 às 09h39min - Atualizada em 02/09/2024 às 09h39min

Saiba quais são as propostas dos candidatos a prefeito para a Saúde de São Roque

Na última semana, Cabo Jean, Chumbinho e Guto Issa, os concorrentes ao Executivo da cidade, foram convidados a enviarem suas ideias sobre o tema

Fotos: Divulgação
O Jornal da Economia abriu espaço para os candidatos a prefeito da Estância Turística de São Roque divulgarem suas propostas. Ao longo das próximas semanas, serão apresentados alguns temas e pedimos que cada candidato nos respondesse através de um vídeo gravado no formato horizontal (celular deitado) com no mínimo 1 minuto e no máximo 2 minutos para cada tema.

Na última semana, Cabo Jean, Chumbinho e Guto Issa, os concorrentes ao Executivo da cidade, foram convidados a enviarem suas ideias sobre o tema Saúde. Confira na íntegra a seguir as principais propostas dos candidatos para melhorar o setor de saúde do município.

Cabo Jean: “O principal problema da saúde em São Roque hoje é a Santa Casa. Fora CEJAM! Iremos colocar uma administração séria e competente para administrar a nossa Santa Casa. Não é justo a população ficar de cinco a sete horas aguardando atendimento médico. Nós vamos aumentar o número de médicos para atender a população. Nós vamos além, vamos colocar especialidades no nosso pronto atendimento. Nós vamos colocar médicos pediatras para atender as nossas crianças e vamos também colocar médicos ortopedistas para atender a nossa população. Você, são-roquense, terá uma farmácia 24 horas por dia, os sete dias da semana na Santa Casa. Você, ao passar por um médico, sairá com o seu remédio em mãos. Você não mais terá que esperar um final de semana, um amanhecer ou um feriado para ter acesso à medicamento. Você vai ter continuidade assim que sair do hospital. A nossa população merece esse respeito. Nós vamos melhorar a saúde do nosso povo. Nós vamos fazer direito!”.

Chumbinho: “Em se tratando de saúde, eu quero relembrar o quanto nós já perdemos com a chegada de OS dentro da Santa Casa. A Santa Casa hoje é o ponto que mais recebe recurso da saúde em São Roque, e é nessa mão de Organização Social CEJAM que nós estamos entregando 57 milhões. Quando [a Santa Casa] estava com a Provedoria, nós tínhamos 30 milhões. Essa diferença de aproximadamente 27 milhões por ano, 2 milhões por mês, fazem diferença quando nos lembramos da falta de remédio, o uso contínuo que você procura no posto central e não tem, da falta de médico nos postinhos, na demora de cinco horas dentro de uma Santa Casa para ter atendimento. Quero dizer para vocês que é inconcebível nós termos hoje tanto dinheiro aplicado numa CEJAM quando nós poderíamos estar distribuindo parte desse dinheiro no atendimento dos 11 postinhos de saúde que nós temos na cidade de São Roque. Nós poderíamos estar gastando melhor, colocando dinheiro no plano de saúde da família em que nós teríamos um médico visitando a sua casa toda semana, todo mês. Quem já teve ou quem já é contemplado, o plano de saúde da família sabe o quanto isso melhora, na conduta humanizada da saúde. Quando nós falarmos em saúde, eu quero ser o seu prefeito da saúde!”.

Guto Issa: “No nosso segundo governo, vamos ampliar a oferta de consultas e de exames para a população de São Roque. Na Santa Casa, vamos ampliar o Pronto Atendimento, criar o Pronto Atendimento Infantil e aumentar dois novos leitos de UTI. Na Atenção Básica, vamos criar três novos postos de saúde: a UBS na região central, a UBS do Jardim Santa Vitória e a UBS do Jardim Marieta. Vamos criar ainda um Programa de Home Care (Assistência Domiciliar) para atender os nossos idosos e entregar o remédio em casa. Vamos ampliar o Programa Melhor em Casa e continuar a revolução da Saúde que fizemos no primeiro governo!”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.