06/09/2024 às 13h39min - Atualizada em 06/09/2024 às 13h39min

Saiba quais são as propostas dos candidatos a prefeito para a Segurança de São Roque

Nesta semana, Cabo Jean, Chumbinho e Guto Issa, os concorrentes ao Executivo da cidade, foram convidados a enviarem suas ideias sobre o tema

Fotos: Divulgação
O Jornal da Economia abriu espaço para os candidatos a prefeito da Estância Turística de São Roque divulgarem suas propostas. Ao longo das próximas semanas, serão apresentados alguns temas e pedimos que cada candidato nos respondesse através de um vídeo gravado no formato horizontal (celular deitado) com no mínimo 1 minuto e no máximo 2 minutos para cada tema.

Nesta semana, Cabo Jean (PL), Chumbinho (Solidariedade) e Guto Issa (PSD), os concorrentes ao Executivo da cidade, foram convidados a enviarem suas ideias sobre o tema Segurança Pública. Confira na íntegra a seguir as principais propostas dos candidatos para melhorar o setor de segurança do município.

Cabo Jean: “Assim como a Saúde e a Educação, a Segurança é uma prioridade no meu governo, até porque São Roque é um município de 306 km² que faz divisa com sete outros municípios, e que nós vamos mostrar para o crime e para o criminoso que aqui eles não são bem-vindos.

São Roque possui mais de 50 unidades escolares pertencentes somente à Prefeitura. Nós iremos colocar monitoramento em todas as escolas do município. Teremos segurança aos alunos, aos profissionais de Educação e aos pais e mães que levam seus filhos às escolas. Iremos implantar uma viatura e uma equipe específica para atendimento de ocorrências em âmbito escolar. No meu governo, também implantaremos câmeras de monitoramento em todas as divisas do município.

Eu não quero ser um prefeito que possua imobiliária e que tem amor por aluguel de imóveis. Nós iremos construir a sede da Guarda Civil Municipal e economizar os mais de R$ 250 mil que já foram gastos só com o aluguel desta sede da GCM. Iremos fazer funcionar de verdade a base da GCM em São João Novo e a base do Saboó. Mailasqui, o maior distrito de São Roque, também terá uma base da GCM. De segurança eu entendo. Menos marketing, mais atitude!”.

Chumbinho: “Em se tratando de Segurança Pública, eu quero deixar bem claro que na nossa gestão nós não vamos deixar os nossos GCMs [Guardas Civis Municipais] sem autoridade para andar com porte de arma. Iremos verificar a real eficiência e eficácia de todos os totens instalados em São Roque, assim como o seu custo e eficiência no atendimento da segurança da nossa população.

Quero dizer para vocês que, na nossa gestão, nós não teremos postinhos de portas fechadas. Os nossos postinhos serão ampliados, dando atenção principalmente aos bairros mais distantes do município, onde todo cidadão será agraciado com a segurança. Na nossa gestão nós cuidaremos da iluminação pública, não permitiremos nunca termos um índice tão alto de luzes queimadas em todos os bairros da cidade.

Daremos ênfase a esse cuidado e iremos aumentar os pontos de luz à medida que nenhum cidadão ficará andando na escuridão. Segurança Pública é um dever do Governo do Estado e eu quero ser o prefeito que vai estar negociando todos os dias com esse governador o aumento do efetivo dos nossos policiais aqui na cidade. Sei dos problemas da segurança em São Roque e sei como nós vamos resolver!”.

Guto Issa: “No nosso segundo governo vamos dobrar o investimento de segurança, que já foi dobrado na nossa primeira gestão. Vamos construir a nova sede da GCM, vamos construir uma delegacia para a Polícia Civil e duas novas bases: uma no Roteiro do Vinho e uma em Mailasqui.

Vamos ampliar o número de caminhonetes para a GCM, armamento e efetivo da tropa. Vamos implantar o Plano Municipal de Segurança com todas as forças policiais e trocar todas as lâmpadas do município por LED!”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.