13/09/2024 às 11h22min - Atualizada em 13/09/2024 às 11h22min

Mães registram ocorrência contra professor suspeito de abusar sexualmente de crianças em escola municipal de Araçariguama

Famílias souberam do caso após uma das crianças relatar o abuso para a mãe

Fonte: Portal G1
Foto: Divulgação
Ao menos três mães de Araçariguama procuraram a polícia para registrar um boletim de ocorrência contra um professor, de 39 anos, de uma escola municipal, suspeito de abusar sexualmente de alunas com idades entre 9 e 11 anos. O caso aconteceu na última terça (10), e o B.O foi registrado na quarta-feira (11).

De acordo com o boletim de ocorrência, as estudantes estão na mesma turma. Após a aula, uma das crianças contou à mãe, já em casa, que foi para a diretoria porque havia sofrido um abuso sexual, pois o professor a teria colocado no colo dele e esfregado os órgãos sexuais da menina, além da apalpar o corpo da aluna.

O documento ainda diz que a criança relatou que o professor sempre se comportou da mesma forma com outras estudantes e que tinha o hábito de abraçá-las. Ela comentou a situação com outra professora, que levou ela e outras seis meninas até a diretoria para contar o que ocorreu.

Uma das mães afirma que a escola não comunicou a família a respeito do caso, e que foi necessário o relato de uma das vítimas para saberem da situação. A mãe da vítima avisou as outras famílias, que foram até a delegacia para registrar um boletim de ocorrência.

Segundo informações, a direção da escola teria informado que havia contatado um funcionário da secretaria da educação a respeito do caso, e que uma das familiares constatou que o rapaz em questão estava de férias. A partir da situação, as famílias acionaram o Conselho Tutelar.

O caso foi registrado como estupro de vulnerável na delegacia de Araçariguama e passará por investigação.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.