30/04/2016 às 21h16min - Atualizada em 01/05/2016 às 21h16min

Compensa fazer um seguro viagem?

Da redação Foto: Divulgação
Da redação Foto: Divulgação

Viajar para o exterior ou para alguma cidade do Brasil no período de férias é o desejo de todos que procuram aliviar o estresse e esquecer os problemas do dia a dia de trabalho, estudo e outras situações rotineiras que tornam-se desgastantes com o tempo.

 

O primeiro e mais empolgante passo é escolher o destino. Quem gosta de calor pode optar por uma viagem para as praias do Nordeste do país. Já aqueles que gostam de frio podem programar um passeio em Nova Iorque no inverno. Fica a seu critério. Para muitos brasileiros, o simples fato de sair da zona de conforto é muito prazeroso, independentemente do destino.

 

Depois, é hora de escolher a companhia aérea para chegar ao local escolhido. No momento da compra da passagem, o cliente tem a opção de acrescentar o seguro viagem. O serviço também pode ser contratado por uma seguradora independente. A pergunta é: vale a pena contratar esse tipo de serviço?

Muitas pessoas o veem como um gasto extra, mas, na verdade, o seguro deve ser incluído no início do orçamento da viagem, porque nunca se sabe quando um imprevisto pode acontecer antes ou durante a viagem.

 

Por isso, listamos abaixo alguns benefícios para quem quer adquirir o serviço e garantir uma viagem mais segura e sem preocupações:

 

Imprevistos antes da viagem

A rotina é cheia de imprevistos. Com uma viagem marcada, deve-se ter cuidado com algumas situações, mas você pode ficar mais tranquilo ao contratar um seguro. Um exemplo é se você adoece três dias antes do embarque e não consegue pegar o voo; neste caso, o seguro cobre as despesas e, assim, você consegue prosseguir com as férias após a recuperação.

 

Gastos com a saúde

O seguro viagem também pode cobrir despesas médicas durante a sua estadia na cidade de destino. Se você ficar gripado ou se machucar, entre outros problemas de saúde, é só informar a seguradora para ser informado sobre hospitais conveniados e receber a cobertura das despesas.

 

Muitos brasileiros preferem não contratar o seguro quando fazem uma viagem nacional, o que pode ser um erro. Isso porque não é garantido que o plano médico atende em outras cidades, fazendo com que as pessoas tenham gastos com hospitais particulares da região.

 

Para as viagens ao exterior, é extremamente importante contratar o seguro. Os serviços médicos em países da Europa ou nos Estados Unidos geralmente são caros, mas o seguro cobrirá todas as despesas associadas, inclusive em caso de internação.

 

Outra vantagem é que todos os gastos com remédios serão ressarcidos pelo plano de seguro. Ou seja, você ficará livre de preocupações extras e surpresas no orçamento ao final da viagem.

 

Bagagem extraviada

Muitos serviços de seguro viagem garantem a indenização em situações de roubo, furto e extravio de bagagens. Basta informar a seguradora do ocorrido para dar início ao processo de procura dos seus pertences ou indenização por prejuízos.

 

Alguns países da Europa fazem parte do Tratado de Schengen, que estipula o seguro obrigatório para turistas estrangeiros e exige uma quantidade mínima de dinheiro para despesas médicas. Antes de realizar uma viagem, pesquise os tipos de seguro e leia atentamente as cláusulas para garantir a contratação dos serviços que você deseja.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.