15/01/2016 às 14h57min - Atualizada em 15/01/2016 às 14h57min

Natureza e Arte

Da Redação - Fotos: Regina Helene
Da Redação - Fotos: Regina Helene

O turismo se concretiza quando apresentamos ao outro, estranho a nós, o que nos faz únicos e especiais, encantando-o. Nossos patrimônios histórico, cultural e ambiental se unem formatando a nossa imagem turística.
“Uma parte do turismo que muitas vezes é deixada de lado é a relação entre as artes e o turismo. Uma das razões que leva a isso pode ser pelo fato de ser difícil definir o termo “artes”. Na linguagem popular, o termo geralmente significa o que é tecnicamente chamado de “artes plásticas”. Isto é, as formas de artes que são restritas à pintura, escultura e outros conceitos visuais. Obviamente, o termo pode significar muito mais do que isso, indo desde performances musicais e de dança ao teatro, a arquitetura e as leituras de poesia. Tudo isso são formas de arte. Na verdade, em qualquer lugar que nós identificamos a personificação da alma em uma comunicação com outras almas, encontramos arte.

Muitas cidades não têm aproveitado estas formas de arte em turismo, seja do lado cultural das artes ou do lado comercial. Outras cidades, como Nova Iorque (capital artística mundial), tratam as artes como uma parte importante da sua oferta turística.

Turismo cultural (artes) atrai pessoas que estão dispostas a gastar dinheiro. Numerosos estudos de todo o mundo mostram que pessoas que incluem as artes em seus planos de viagem, normalmente têm níveis mais altos de renda do que outros turistas, têm maior probabilidade de ficar em hotel local, fazer viagens mais longas e comprar mais “

Na Vila Darcy Penteado em São Roque, inspirada pela exuberante natureza que a rodeia, a artista plástica Regina Helene inova com a sua nova fase - bambus e folhas de palmeiras se transformam em arte. Um mundo encantado surge impresso nesses elementos naturais. Cores vibrantes se harmonizam trazendo à tona figuras místicas e étnicas, símbolos, animais, etc.

A simbiose da natureza com a arte de Regina Helene desvela o "inconsciente coletivo" levando o apreciador a religar-se aos arquétipos que nos constroem como indivíduos. E vai além, embelezando os ambientes. O Hotel Villa Rossa bem sabe ao tê-las em seu SPA e em seu novo espaço de evento - Casa Vecchia.

Está curioso onde encontrá-las?

Loja Mállika - ao lado do Restaurante Cascudo.

Rua Luis da Câmara Cascudo, n.

Entrada km 55 da Rodovia Raposo Tavares.

Tel.: 11 4713 5528 ou 4713 5582

 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.