03/12/2015 às 11h53min - Atualizada em 03/12/2015 às 11h53min

52% das mulheres plus size têm dificuldades em comprar roupas, segundo pesquisa

Dados exclusivos da Flaminga mostram que as dificuldades, constrangimento, estresse e outros sentimentos negativos superam o prazer que o ato de comprar roupas proporciona as mulheres em geral

Da redação Foto: divulgação
Da redação Foto: divulgação

O mercado plus size começa a ganhar atenção especial dos fabricantes e lojistas, o que já não era sem tempo, afinal o setor movimenta mais de R$ 4 bilhões no Brasil. A categoria ainda não tem uma grande demanda de opções, mas o cenário já registra mudanças de comportamento, por exemplo, lojas especializadas para esse público estão nascendo e conquistando espaço no mercado da moda. 

Segundo levantamento exclusivo da Flaminga.com.br, maior e-commerce plus size do país, cerca de 52% das mulheres que vestem tamanhos grandes sentem dificuldade no momento de comprar roupas. Além disso, a pesquisa mostra que vergonha, estresse, desprazer, desrespeito de vendedoras e problemas para experimentar nas lojas, são outras características que acompanham essas consumidoras.

“Quando se fala em comprar roupas, a maioria [mulheres] pensa em “compra-terapia”, prazer, beleza, elevar à autoestima vontade de usar roupa nova e vários sentimentos positivos de indulgência e recompensa. No caso de mulheres grandes, para muitas, infelizmente isso ainda não acontece. Na pesquisa, ainda antes de quantificarmos os sentimentos, pedimos às pesquisadas que citassem espontaneamente três palavras que vem a cabeça quando pensam em comprar roupas. Aparecem muitas citações: dificuldade, vergonha, paciência, frustração, desprazer, transtorno, preconceito”, conta a executiva da Flaminga.com.br, Cynthia Horowicz

A falta de opções de roupas com informações de moda, marcas com atitudes e conceitos diferenciados e aspiracionais, acaba por direcionar a maioria das mulheres para a busca de benefícios mais focados em questões funcionais, mais ligadas ao corpo. De acordo com a pesquisa consideram importante: conforto (99%), ajudar a disfarçar partes do corpo (91%), ajudar a valorizar partes do corpo (93%), dar segurança (95%).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.