15/11/2015 às 12h42min - Atualizada em 15/11/2015 às 12h42min

Cresce 15% procura por listas de casamento, segundo pesquisa

No ano passado, segundo IBGE, um milhão de uniões foram oficializadas no País

Da redação Foto: pinterest
Da redação Foto: pinterest

Em 2013, foram realizados 768 casamentos por dia. Já no ano passado houve um milhão de uniões oficializados no Brasil. Isso mostra que apesar da crise econômica o mercado especializado em festas de casamento cresce a cada ano, são cerca de 8,5 mil empresas que movimentam R$ 15 bilhões anuais.

Uma pesquisa inédita comprova as informações acima e mostra que as listas de presentes de casamento, aquela feita pelos noivos, também acompanharam o ritmo acelerado do setor. Segundo dados da Loja das Porcelanas, que trabalha com a categoria desde 2008, a procura aumentou 15% em comparação com o ano passado, os meses de setembro e novembro são os períodos que mais movimentam o setor.

“Os noivos têm muitas opções que vão desde festas e cerimônias tradicionais até casamentos modernos e descontraídos. O legal é que a internet facilita muito os afazeres do evento. Em lojas virtuais os noivos montam a lista de presentes de casamento online e para facilitar muitos sites entregam em todo o Brasil”, conta o CEO da Loja das Porcelanas, Roberth Gustmann.

Além dos bilhões que o setor movimenta com vestidos, buffet, decoração, lembranças, é provável que os gastos com essa data especial e inesquecível aumente nos próximos anos. No período entre 2000 e 2005, seis anos seguidos, a população aumentou 3 milhões de pessoas por ano. Isso significa 18 milhões de pessoas nesses seis anos, que mais ou menos 25 anos depois estarão na idade de casar.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.