13/03/2015 às 11h09min - Atualizada em 13/03/2015 às 11h09min

Fac Guaçú fala sobre a importância de um orçamento bem feito

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa

Realizar o orçamento dos materiais utilizados em uma construção é um dos primeiros passos para quem quer erguer sua casa. Uma ação que embora feita por muitas pessoas, não é executada de maneira correta, através de erros pequenos e que podem ser facilmente evitados com a orientação certa. Para conhecermos um pouco mais sobre o assunto, procuramos a Fac Guaçú, empreendimento localizado na rua Maria Anésia de M. Carvalho nº 275, no bairro Guaçú, empreendimento que atua a 18 anos no ramo de materiais para construção, em São Roque.

Como outros empreendimentos do ramo, a Fac começou vendendo apenas materiais brutos, como pedras e blocos, artigos que ainda não o grande diferencial do estabelecimento por conta de sua qualidade e preço. Entretanto, com o tempo o mercado mostrou que lidar apenas com um produto não é o suficiente.

“É mais fácil para o consumidor encontrar tudo em um lugar só. Assim ele vem atrás dos blocos e acaba comprando também outros artigos. Hoje nós oferecemos todo tipo de materiais para construção, do bruto ao acabamento, com exceção de pisos, embora já estejamos estudando a idéia de oferecer este produto também”, afirma a auxiliar administrativa, Joyce Soares Nogueira dos Reis.

A funcionária afirma que a Fac tem se mantido no mercado por conta da sua qualidade de produtos e do próprio atendimento que sempre esta disposto a fornecer orientações sobre os produtos oferecidos. Conselhos que muitas vezes são oferecidos na base na própria experiência dos funcionários com produtos que utilizam em suas residências. “Gosto de experimentar um produto em casa antes de indicá-lo ao cliente, pois ai temos nossa experiência pessoal na orientação”, afirma Joyce.

Mas as orientações vão muito além da venda de produtos e entre os conselhos dados aos clientes está sempre o cuidado na hora de realizar o orçamento. Joyce fala que o orçamento é um processo que oferece segurança ao consumidor, que chega ao melhor preço para sua construção, porém este não é um processo que deva ser feito as pressas.  “Temos clientes que chegam para realizar um orçamento hoje e já querem que o material seja entregue amanhã. Fazemos o que podemos, mas muitas vezes é difícil lidar com prazos muito curtos. Já chegamos a perder vendas por conta disso”, salienta.

Assim a dica é sempre começar a planejar seu orçamento um bom tempo antes de colocar a mão na massa, seja na compra dos produtos ou no próprio início da construção. A pressa é a inimiga da perfeição e segundo a auxiliar administrativa, hoje a Fac oferece a possibilidade de realizar orçamentos via e-mail ou mesmo telefone e quanto mais tempo à empresa tiver para analisar os pedidos, mas cuidado ela pode ter na hora de oferecer seu preço o que geralmente significa economia para o consumidor.

“Com tempo podemos considerar os pedidos do cliente com mais calma e pensar em uma forma que beneficie a todos”, completa.

Outro fator importante é na hora de escolher quem irá realizar o pedido do orçamento. Embora seja importante para o cliente ter a ajuda de um arquiteto, engenheiro ou pedreiro na hora de escolher os produtos que irá comprar, é importante tomar cuidado para nenhum destes profissionais colocar o carro na frente dos bois.  Caso o profissional queria começar logo a obra, no caso de querer receber mais depressa, este pode pressionar desnecessariamente a empresa que esta realizando o orçamento. “Isto acontece muito por aqui”, lembra Joyce.

Assim, é importante que o construtor sempre tome cuidado e acompanhar de perto não apenas a construção de sua casa, mas também a compra dos materiais necessários, principalmente na hora de avaliar preços, afinal é neste momento que o bolso pesa. 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.