27/02/2015 às 09h33min - Atualizada em 27/02/2015 às 09h33min

Dicas importantes para quem esteja começando a construção de sua casa

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Rafael Barbosa

Quando olhamos para uma casa, a primeira coisa que reparamos é no quanto ela é bonita, mas enquanto reparamos na estética nunca paramos para pensar no que foi preciso para que aquela residência continue se mantendo ao longo dos anos. O ramo de areia e pedras pode parecer confuso para o construtor de primeira viagem, mas ele é o fator fundamental na hora de planejar ou mesmo construir uma casa.

Para saber um pouco mais sobre o assunto, a redação do Jornal da Economia procurou a Primos Areia e Pedra, empresa especializada no ramo, que se localiza na Av. Pref. Bernadino de Lucca nº 1420, Vila Nova, e que vem se destacando no município. Embora o estabelecimento atue há apenas três anos na cidade, seu proprietário, Leilo Aparecido da Silva, já atua no ramo desde 2001 e ao longo dos anos acumulou muita experiência sobre este tópico tão importante e pouco conhecido dentro do ramo de construção.

Segundo o empreendedor o ramo de areia e pedras mudou com os anos, por conta da própria necessidade do comprador. “Hoje o consumidor não quer apenas areia e pedra, ele quer agregar outros materiais e ter a comodidade de comprar tudo em um lugar só, em um atendimento mais veiculado”, explica. Por conta desta demanda a Primos hoje oferece também matériais básicos de construção, como ferragens, cimento e outros, necessários para o alicerce e estrutura de uma casa, sempre visando atender a demanda do mercado.

Porém mesmo que consiga comprar tudo em um mesmo lugar as dificuldades na hora de escolher o tipo material são grandes. Segundo Leilo, a compra de areia e pedra é um dos pontos mais confuso de uma obra, pois ele não está vinculado ao estético, logo não existe muita opção de escolha para o cliente, que geralmente atende a solicitação de material do encarregado da obra. Este fator, aliado a falta de conhecimento no assunto, pode gerar problemas e assim, o empreendedor aconselha o consumidor a tomar cuidado redobrado quando comprar seu material. “As pessoas acham que os tipos areia e pedras são todos iguais. Mas não é bem assim. Existem tipos diferentes de produtos no mercado e cada um deles é apropriado para um determinado trabalho”, explica.

Em geral a qualidade do produto dita o resultado da obra, uma regra que vale em dobro quando o assunto é areia e pedra. Assim, o empreendedor aconselha ao cliente que peça especificações detalhadas ao responsável pela obra sobre o tipo de material que irá utilizar. “Muitas vezes o cliente chega aqui e pede apenas areia para cimento, quando hoje nós temos quatro tipos de areia para este tipo de trabalho, cada uma com uma propriedade especifica e que pode ser preferida pelo responsável da obra”.

Leilo diz que na falta de uma orientação especifica, os próprios funcionários da Primos podem oferecer orientação ao cliente, mas por via de regra, é sempre aconselhável optar por areias e pedras de maior qualidade para a estrutura da casa e, por conta do custo, escolher produtos de mais em conta para acabamentos de calçadas e muros.

Os interessados em conhecer os produtos ou procurar orientações da Primos: Areia & Pedra, podem visitar a loja na Av. Pref. Bernadino de Lucca nº 1420 no bairro Vila Nova ou através dos telefones: (11) 4712-3041 / (11) 99881-3315.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.