11/02/2015 às 13h22min - Atualizada em 11/02/2015 às 13h22min

Procedimentos estéticos no verão: quais são os cuidados?

Texto e foto: Assessoria de Imprensa
Texto e foto: Assessoria de Imprensa

Muitas pessoas optam pela realização de procedimentos estéticos no verão, que costuma abranger o período de férias escolares e do trabalho, dando mais tranquilidade a quem precisa de uns dias de descanso para se cuidar.

Apesar de o inverno ser a estação mais indicada para a maioria dos procedimentos, não há problema algum em realizar uma cirurgia plástica durante a época de calor, desde que alguns cuidados sejam tomados. Além disso, o clima no Brasil é tão adverso que é bem possível enfrentar temperaturas elevadas mesmo durante o outono e o inverno.

O que realmente importa para o sucesso de qualquer procedimento estético são, além do bom trabalho da equipe médica, os cuidados pós-operatórios que paciente deve cumprir à risca.

Quais são os cuidados com as cirurgias estéticas no verão?

Em primeiro lugar, o paciente deve procurar um cirurgião plástico qualificado que, além de solicitar os exames prévios, também é o responsável por explicar ao paciente os cuidados específicos para cada procedimento.

Independentemente da cirurgia que será realizada, quem opta pelo verão para realizá-la deve ter em mente que será impossível se expor diretamente ao sol por pelo menos um mês. Isso porque os raios solares escurecem as cicatrizes mesmo que elas sejam pequenas e delicadas. Além disso, o sol é capaz de produzir as temidas equimoses, que são manchas semelhantes a tatuagens.

No caso de cirurgias como a lipoescultura, um dos procedimentos mais procurados no Brasil, o uso da cinta compressora é fundamental para garantir os bons resultados do método. Por isso, mesmo com o calor, não deixe de vestir a cinta durante o período prescrito pelo cirurgião, assim como também é necessário cumprir o período de repouso.

Outro ponto fundamental para uma recuperação pós-cirúrgica durante o verão é redobrar o cuidado com a hidratação. O calor faz o corpo perder maiores quantidades de líquidos, e um corpo desidratado pode ter problemas com a cicatrização ou mesmo sofrer quedas de pressão.

Tire todas as suas dúvidas sobre o procedimento e seu processo de recuperação com seu cirurgião e não deixe o calor frustrar os seus planos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.