27/01/2015 às 12h58min - Atualizada em 27/01/2015 às 12h58min

Como evitar fraudes na compra de pacotes de viagem?

Pacotes promocionais muito atrativos podem conter informações falsas ou mesmo fazer parte de um golpe

Texto e foto: Assessoria de Imprensa
Texto e foto: Assessoria de Imprensa

Promoções relâmpago, voos flexíveis, preços irresistíveis, parcelas a perder de vista no cartão, além de hotéis e pousadas aconchegantes:  tudo isso reunido em um destino paradisíaco. Parece ser bom demais para ser verdade, mas infelizmente também pode ser um golpe.

Enquanto as ofertas imperdíveis não param de aparecer nas telas dos computadores, órgãos de proteção ao consumidor recebem inúmeras denúncias sobre pacotes de viagem que não correspondem ao anunciado no momento de sua compra.

Voos diferentes do combinado ou mesmo cancelados, cláusulas de contrato não cumpridas, como, por exemplo, pacotes de passeios turísticos no local ou mesmo hotéis com qualidade muito inferior ao contratado são as queixas mais comuns dos viajantes. E, infelizmente, as vítimas só tomam conhecimento da fraude durante da viagem, passando por decepções e transtornos em um momento planejado e reservado para diversão e relaxamento.

Veja algumas recomendações importantes antes de contratar seu pacote de viagens, seja pela internet ou nas lojas físicas.

 

Verifique reputação da empresa

Existem diversas formas de verificar a idoneidade da companhia vendedora dos pacotes de viagem. Faça uma consulta ao CNPJ da empresa para saber sua situação jurídica antes mesmo de iniciar a negociação. Procure também informações na internet e tente verificar se os pacotes da empresa são bem recomendados.

 

Leia o contrato com muita atenção

Os contratos podem conter uma linguagem complicada e que desestimulam sua leitura, mas eles são a forma de registrar juridicamente o acordo entre o vendedor e comprador do pacote de viagens. Os serviços inclusos, datas e valores estipulados devem ser detalhadamente explicados no contrato, e a empresa deve cumprir o pacote à risca. Esclareça qualquer dúvida sobre as informações contratuais, por menores que sejam, antes de assinar a compra do pacote.

 

Guarde todos os documentos

Guarde todos os panfletos promocionais, anúncios, comprovantes de pagamento, e-mails e toda a documentação utilizada na transação para a compra do pacote de viagem. Sem a papelada oficial fica difícil receber o reembolso de serviços não prestados.

Não haja por impulso. Pesquise, confira as referências e informações e só então feche o negócio. Não deixe que empresas mal intencionadas estraguem sua viagem.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.