21/05/2018 às 15h38min - Atualizada em 21/05/2018 às 15h38min

De arte, imóveis, carros e até animais: como os leilões movimentam a economia brasileira com ajuda da internet

Muito se fala de leilões, no entanto o público geral sabe pouco sobre os detalhes desse processo de venda. Com preços competitivos, os leilões ampliam a cada ano o público comprador e vendedor. No caso de imóveis, em 2017 houve crescimento de 52% no número de pessoas físicas que compram em leilão. Embora os valores sejam abaixo do mercado, a movimentação é grande. Uma das vantagens é a possibilidade de vender quase tudo, de propriedades milionárias, automóveis, obras de artes raríssimas e objetos comuns de uso doméstico e comercial.

E com a internet isso ficou ainda mais fácil. Sem sair de casa, é possível dar lances, verificar as oportunidades disponíveis e tirar dúvidas com as empresas responsáveis. No Brasil algumas empresas estão saindo à frente nesse processo, com crescimento de venda ano após ano.

Leilão de Imóveis – Zukerman Leilões

Com valores que chegam a ser 60% abaixo da avaliação de mercado, a compra de imóveis por leilão atrai cada vez mais adeptos. Se antes, a modalidade era mais restrita a investidores e conhecedores do mercado, hoje mais de 90% dos arremates são feitos por pessoas físicas, segundo levantamento da Zukerman. Outro destaque é a participação feminina, que teve um crescimento de 40% em 2017, sendo que as mulheres representam 20% do total de compradores da empresa.

Para André Zukerman, diretor da companhia, existe um avanço contínuo de pessoas físicas compradoras é atribuída a uma maior divulgação das oportunidades e desenvolvimento do pregão eletrônico. Do total realizado em 2017, 90% dos arremates foram de forma on-line, frente a apenas 10% presencial. A empresa, que já tem mais de 30 anos de atuação no setor, viu suas vendas aumentarem significativamente após o desenvolvimento de uma plataforma de vendas pela internet, e encerrou o ano de 2017 com alta de 35% no número de leilões realizados (7.532 propriedades leiloadas no total) e aumento efetivo de vendas de 47%, quando comparado ao ano anterior.

Leilão de carros - Webmotors
A Webmotors conquistou, ao longo do tempo, o posto de maior portal brasileiro no segmento automobilístico. Surgiu em 1995, com o objetivo de simplificar a compra e venda de carros, além de oferecer soluções para revendedores acompanharem e otimizarem a performance de vendas online.
No cenário nacional, foi o primeiro catálogo online de veículos e também o primeiro site de classificados. Na plataforma, são disponibilizados classificados para compra e venda de veículos, com mais de 300 mil ofertas por mês.

Leilão rural – MF Rural

Sendo o site de agronegócios mais visitado no Brasil, com uma média de 2 milhões de acessos mensais e mais de 9 milhões de pageviews, números que aumentam devido a grande procura de leilões pela internet, uma especialidade da empresa. A empresa registrou um investimento recente de mais de R$ 6 milhões em leilões de gado pela internet, o que rendeu um crescimento de 45% nas consultas sobre transmissão de leilões pela internet.

Roberto Lucas, diretor da empresa, comenta que chamou atenção foi o interesse de se realizar leilões de grande expressão, pois antes diziam que a internet seria para leilões de pequeno porte, mas, na verdade existe cada vez mais a presença de grandes leilões. Nessas vendas são sempre agregadas pessoas novas, atingindo um público fora dos radares normais de TV e leiloeiras tradicionais.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.