30/09/2016 às 13h30min - Atualizada em 30/09/2016 às 13h30min

JE entrevista candidato a Prefeito Cláudio Góes

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Arquivo JE
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Arquivo JE

Dando continuidade a nossa série de entrevistas sobre as eleições municipais de 2016, entrevistamos o candidato a Prefeitura de São Roque Cláudio (PSDB). Abrimos nossa entrevista  comentando sobre a situação envolvendo o vice-prefeito de Cláudio, que foi apresentado em um primeiro momento como Elian Bianchi, o conhecido Chumbinho ex-PT e hoje no PDT que por causa de um processo não pode concorrer e depois em seu lugar entrou  o Prof. Weber do PCdoB.

Segundo Cláudio esta mistura de pensamentos apenas agregou valor a sua chapa e o que deve ser visto é a capacidade de cada um independente do seu partido. “Não é a sigla de um partido que determina se uma pessoa está preparada para exercer um cargo público e sim a sua experiência e competência profissional, como foi o caso do Chumbinho e como é agora o Prof. Weber,  um homem e profissional excepcional”, completa.

Sobre turismo, o candidato afirma que, com a área de Canguera consolidada, outras áreas também podem receber visitantes, principalmente no que se refere as belezas naturais, como o Morro do Saboó, Mata da Câmara e Planalto Verde. O desenvolvimento da Brasital também seria uma das principais ações, unindo turismo e cultura e fomentando a região central do município. Outro plano seria a implantação da Maria Fumaça que seria posta em funcionamento.

Com relação a Saúde, Cláudio afirma que deve-se fazer um trabalho preventivo nas UBS, fortalecendo o atendimento básico e “desafogando” a Santa Casa, que passaria por uma avaliação em seu governo, para determinar o melhor caminho para a irmandade. Outra saída será a implantação de Ambulatórios Médicos de Especialidades (AME), através de parceria com o Governo do Estado, para que São Roque possa realizar procedimentos de baixa complexidade, como cirurgias de catarata e trabalhos ortopédicos. “Temos condições de trabalhar junto ao Governo do Estado para melhorar a saúde, que é uma das prioridades do nosso governo” diz Cláudio.

Com relação a educação, o candidato afirma que deve-se sobretudo trabalhar com a valorização do profissional do ensino, para que este se sinta motivado a desempenhar seu papel, além de uma adequação financeira dos recursos, para que se possa realizar os investimentos necessários no setor.

Sobre habitação, Cláudio diz que pretende realizar um estudo para entender as necessidades do município, em relação a sua própria topografia, para a instalação de pequenos núcleos habitacionais com estrutura a sua população e sem prejudicar o meio ambiente.

Ao abordarmos as propostas sobre a geração de emprego, o candidato afirma que o plano é atrair as empresas de pequeno e médio porte através do oferecimento de uma infra-estrutura adequada e a geração de mão de obra capacitada através de cursos profissionalizantes.

Indo para o assunto segurança, Cláudio afirma que a volta de incentivos a Polícia Militar iria melhorar a convivência entre Prefeitura e a Corporação, além do investimento na Guarda municipal, com a valorização do profissional e melhora do equipamento. A implantação de um atendimento local, ao contrário do que é feito atualmente com o 190 também está nos planos do governo.

Também abordarmos outro assunto  que tem gerado inúmeras reclamações: o transporte público. “Em nosso governo trabalharemos para que a empresa cumpra sua parte, com uma frota renovada e com atendimento em todos os cantos da cidade, incluindo uma revisão nos horário dos horário e rotas”, conclui Cláudio.

Acompanhe a entrevista completa de Cláudio Góes através da nossa página no Facebook.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.