13/11/2013 às 13h53min - Atualizada em 13/11/2013 às 13h53min

Ativistas entram no prédio em que funcionava o Instituto Royal e levam restante dos animais

O caso ocorreu na madrugada desta quarta-feira (13).

Na madrugada desta quarta-feira, dia 13, um grupo de ativistas invadiu o prédio onde funcionava o Instituto Royal, em São Roque. Foram levados os roedores que ainda permaneciam no local. De acordo com o delegado de polícia, Marcelo Pontes, um vigia relatou que cerca de 40 pessoas adentraram o prédio por volta das 3h.  Todos estavam com máscaras e alguns estavam armados com facas.

A empresa realizava testes científicos com animais e foi invadida pela primeira vez no dia 18/10, quando foram levados cerca 178 cães da raça beagle e sete coelhos.

No último dia 06, o Instituto divulgou uma carta informando o encerramento de suas atividades na cidade de São Roque.

Segundo informações do portal G1, os vigias do local ainda disseram à polícia que foram mantidos reféns enquanto os ativistas retiraram os animais. Os seguranças relatam, ainda, que foram agredidos e roubados pelos invasores. Eles foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba pela manhã para fazerem exame de corpo de delito. Ninguém foi detido.

Grupos ativistas publicaram e compartilharam fotos da nova invasão em redes sociais. A polícia vai tentar identificar os envolvidos. O Instituto Royal registrou um boletim de ocorrência por conta da invasão.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.