20/07/2016 às 20h40min - Atualizada em 20/07/2016 às 20h40min

Como escolher o calçado ideal para as crianças

Da Redação Foto: Divulgação
Da Redação Foto: Divulgação

Os calçados infantis apresentam modelos que encantam tantos os pequenos como os pais. Enquanto as crianças admiram as cores e o estilo de diferentes calçados os pais precisam ficar atentos ao conforto e a qualidade do produto. O calçado infantil errado pode causar dores musculares, prejudicar o desenvolvimento saudável dos pezinhos, além de outros problemas ortopédicos, por isso a atenção no momento da escolha por parte dos pais é fundamental para que não haja problemas no presente e futuro.

 

Para cada fase da criança existe um estilo de calçado mais adequado, porém o que não muda é que o calçado precisa permitir a transpiração natural dos pés e garantir o conforto do pezinho, ou seja, não deve estar apertado ou folgado demais. Os calçados anatômicos, como esses, são as melhores opções, pois contribuem para o desenvolvimento saudável e correto dos pezinhos por respeitarem a forma natural dos pés.

 

O caçado ideal para cada fase

 

Nos primeiros meses de vida a criança precisa apenas estar com os pés protegidos e quentes. Na fase dos primeiros passos os pezinhos são sensíveis, então opte por modelos parecidos com meias que possuem o calcanhar firme. Eles ajudam a dar segurança pra a criança e evitar que ela escorregue por causa do calçado. Nesse período em que a criança está aprendendo a andar, ela precisa de calçado que ajudam a manter a firmeza dos pés e ao mesmo tempo confortável.

 

Para as crianças maiores, uma das principais características para o calçado infantil é o solado antiderrapante. Na fase em que as crianças adoram correr o calçado precisa oferecer flexibilidade, ser leve e resistente. Alguns modelos possuem sistemas de amortecimento que são ótimos para usar nas atividades do dia a dia.

 

As crianças costumam imitar os adultos e as meninas principalmente nos calçados. Muito cuidado ao permitir que a criança utilize salto alto, nesse caso a atenção deve ser dobrada em relação ao conforto e a flexibilidade que o calçado oferece aos pés e não deve conter mais que 2 centímetros de salto.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.