16/06/2016 às 00h00min - Atualizada em 16/06/2016 às 00h00min

Roupas alternativas em lojas online: aprenda a pesquisar!

Da Redação Foto: Divulgação
Da Redação Foto: Divulgação

Entre as principais formas de expressão e comunicação humana, as roupas dizem muito sobre nós. Afinal, o traje é um aspecto tão importante nas diferentes sociedades ao redor do mundo que existem diversos códigos e costumes quanto à escolha das peças adequadas para cada ambiente e situação.

 

No entanto, são as roupas que usamos nos dia a dia que realmente expressam traços importantes da personalidade e do estilo de cada um. Cada peça, dos pés à cabeça, dizem algo sobre nosso estilo pessoal e a maneira como nos apresentamos e interagimos com o mundo.

 

E para quem não abre mão de criar combinações diferentes para sair da rotina e se destacar das modas mais convencionais, as roupas alternativas são uma fonte infinita de combinações e invenções de looks criativos, diferentes e ousados.

 

Também conhecida como moda de subcultura, as roupas alternativas vêm ganhando cada vez mais espaço no guarda-roupa de homens e mulheres de todas as idades. E graças à internet, atualmente é possível encontrar sapatos, acessórios e uma incrível quantidade de modelos de camisetas alternativas de diversos segmentos e estilos – o que não era exatamente tão fácil de conseguir há pouco tempo atrás.

 

Se você é um apaixonado por moda moderna, bandas, super-heróis, literatura, cinema e pelo universo geek em geral, veja como garimpar online e encontrar as melhores peças para incorporar no seu visual.

 

Camisetas Alternativas

 

Item principal para compor qualquer produção, as camisetas e blusinhas são um verdadeiro cartão de visitas de seu estilo. E para aqueles que desejam ir pela contramão do básico, diversas marcas brasileiras vêm apostando em muita arte e design para criar não só uma nova referência no quesito camiseta alternativa, mas também para trazer ao público novos conceitos de estampas e misturas de cores e influências.

 

Para acompanhar os lançamentos e adquirir as novas coleções exclusivas das principais marcas de camisetas alternativas, a internet é um furacão de informações! Vale a pena conferir sites especializados e para deixar sua pesquisa mais prática, o site Likenup, é um buscador de camisetas alternativas que reúne os modelos de acordo com sua temática, molde, cores e até por preços mínimos e máximos estipulados. Trata-se de uma verdadeira curadoria de estilo e tendências, e que ainda facilita a busca pelas roupas alternativas que mais combinam com você.

 

Brechós online

Os brechós sempre foram parte do estilo alternativo, mesmo antes da internet. Eles também desempenham um papel importante para quem preza pela economia e pela cultura de reutilização e não desperdício, mesmo quando o assunto é a moda.

 

Entre peças seminovas e usadas, é possível encontrar peças de vestuário e calçados de coleções já extintas, além de material retrô e vintage para compor produções únicas. E ainda há uma vantagem: buscando em sites de desapegos, como o famoso Enjoei, você não precisa se atirar numa pilha de roupas para encontrar o que procura.

 

Aliexpress

 

Apesar da demora nas entregas (que levam em média de dois a três meses), o gigante portal chinês é um paraíso para quem procura acessórios diferentes e até excêntricos para incorporar itens diferentes e alternativos ao seu acervo pessoal. Relógios, toucas, bonés, chapéus, boinas, anéis, pulseiras, bolsas, colares e uma infinidade de complementos fashion estão disponíveis a preços atrativos, a depender da cotação do dólar.

 

Para não ter nenhuma surpresa desagradável em suas importações, avalie com atenção as recomendações dos vendedores do Ali e exercite a paciência: observe todas as fotos do produto antes de concluir a compra e não corra o risco de levar gato por lebre.

 

Fique atento também às tabelas de tamanho das peças e acessórios, já que o sistema de medidas asiático não é o mesmo do Brasil. Outro ponto que merece atenção são os produtos chamados “réplicas”. Devido ao imenso número de vendedores reunidos no site, algumas peças podem ser simplesmente falsificações grosseiras de grandes marcas da moda.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.