04/10/2013 às 10h38min - Atualizada em 04/10/2013 às 10h38min

Apenas Caixa Econômica Federal aderiu a greve em São Roque até agora

Banco do Brasil paralisou parcialmente

A greve dos bancários continua e mantém mais da metade das agências do país fechadas, segundo balanço divulgado na última quarta-feira (2) pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).

De acordo com a entidade, os bancários fecharam 11.156 agências e centros administrativos de bancos públicos e privados em 26 estados e no Distrito Federal.

Com isso, a greve, que começou na quinta-feira, dia 19 de setembro, atinge 51,9% das agências, considerando 21.500 agências no país.

Em São Roque, a Caixa Econômica Federal foi a primeira agência bancária a aderir a greve, sendo que paralisou os serviços há quase duas semanas. Durante esta semana, o Banco do Brasil, que possui duas agências na cidade, paralisou uma delas, sendo que todos os serviços serão prestados na agência que manteve o funcionamento.

O Jornal da Economia entrou em contato com os outros bancos de São Roque e foi informado que Itaú, Santander, Bradesco e HSBC continuam a prestar seus serviços normalmente.

A intenção da greve no país é o reajuste salarial de 11,93% (5% de aumento real além da inflação), Participação nos Lucros e Resultado (PLR) de três salários mais R$ 5.553,15 e piso de R$ 2.860. Pede, ainda, fim de metas abusivas e de assédio moral que, segundo a confederação, adoece os bancários. Não há previsão de acordo até o momento.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.