05/08/2013 às 09h42min - Atualizada em 05/08/2013 às 09h42min

Problema de falta de planejamento na construção de túmulos no Cemitério da Paz preocupa administração

Um antigo problema que vinha ocorrendo no Cemitério da Paz em São Roque em relação à construção de túmulos foi revelado pela Prefeitura Municipal

 

Um antigo problema que vinha ocorrendo no Cemitério da Paz em São Roque em relação à construção de túmulos foi revelado pela Prefeitura Municipal. Após uma família relatar a dificuldade encontrada na hora de sepultar um ente querido na semana passada, a prefeitura decidiu tornar o problema público, convocando emissoras de TV.

Acontece que a entrada da gaveta do jazigo da família estava obstruída por outro túmulo construído na frente da sepultura. Os coveiros tiveram muita dificuldade para realizar o enterro, onde se viram obrigados a serrarem a alça do caixão para que este pudesse ser colocado dentro do túmulo. Todo o trabalho ocorreu na frente dos familiares, que ficaram perplexos com a situação.

Segundo o responsável pelo Cemitério da Paz, Orlando Domingos, o pouco espaço livre existente, entre uma construção e outra, fez com que não houvesse ângulo suficiente para o caixão ser colocado da forma ideal na gaveta. Mesmo assim, os coveiros não mediram esforços para que o enterro fosse realizado.

Na semana passada, a direção do local começou a fazer um levantamento de mais casos e já acena para a possibilidade do número chegar, ou passar dos cem. Segundo Orlando, esse problema vem de muito antigamente. Não foi realizada uma fiscalização coerente na época da antiga administração, agora sobrou para a nova resolver o problema. “Nós assumimos agora e por isso, tomamos essa decisão, nada será construído sem permissão ou fiscalização. Com a identificação de cada problema vamos chamar os familiares para encontrarmos uma solução entre os envolvidos e tentar ainda descobrir como os erros aconteceram”, conclui.

A Assessoria Jurídica da Prefeitura informou que acompanhará os casos e apurará de quem foi à responsabilidade pelos fatos ocorridos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.