12/07/2013 às 10h54min - Atualizada em 12/07/2013 às 10h54min

Transtornos nas obras do Centro dividem a opinião de moradores e comerciantes

Os transtornos das obras de revatilazação do Centro de São Roque estão dividindo a opinião da população.

Os transtornos das obras de revatilazação do Centro de São Roque estão dividindo a opinião da população. A reportagem do Jornal da Economia foi conferir na última segunda-feira, dia 08, o que moradores e comerciantes têm a dizer sobre o assunto.

A primeira reclamação vem da comerciante Soraia Smidi, que tem seu estabelecimento na Avenida João Pessoa. “O que a gente tem pedido muito, é que se termine o piso do calçadão. Faz um mês e meio que está somente no cimento. A prefeitura quer trocar as árvores e a população não quer que troque. Tem um processo no Fórum e enquanto isso não se resolve, não pode fazer calçada”, afirma.

Outra reclamação gira em torno da urgência das obras em relação à outros setores como saúde e educação. “Acho que esse não seria o objetivo no momento. Eu acho que esse é um dinheiro mal aplicado, para agora. A cidade tem outras prioridades para dar atenção”, diz Milton Mendes, morador de São Roque.

De acordo com o morador Anselmo Foglia: “eu acho que está se cumprindo o orçamento e o plano plurianual (PPA), então está se dando uma seqüência àquilo que já estava projetado”.

“Somente depois que tudo passar a população poderá avaliar se valeu à pena ou não. No momento, as obras estão inacabadas. Nós torcemos para que tão logo terminem e o Centro de São Roque fique muito melhor”, afirma o ex-vereador Antonio Marcos de Brito, conhecido como Marquinho Chula.

Outra questão levantada pela população é a situação do trânsito durante os trabalhos. “Eles trabalham das 9h às 15h, pega o horário de almoço, fecham o trânsito. As horas poderiam ser mais bem aproveitadas. Ainda mais aqui no Centro, que tem muito comércio, não tem tantas residências. Por isso eu acho que o trabalho sendo feito à noite, não atrapalharia em nada. Para nós os taxistas, o trânsito aqui vira um caos”, afirma o taxista Almir Duarte.

Em nota a prefeitura da Estância Turística de São Roque informou que a conclusão do calçadão da Avenida João Pessoa, devido às árvores, está em analise com o Departamento de Planejamento e Meio Ambiente que nos próximos dias vai informar sobre a continuidade das obras. Já o trânsito, o Departamento de Trânsito está solicitando escala de agentes para melhorar o apoio já realizado, porém, o fluxo de veículos aumentou muito no centro e o trânsito não está desorganizado como informa a questão, em horário de pico o número de veículos nas vias aumenta e com relação aos desvios e interdições, obras como essa necessitam dessas intervenções.

Já a Rua Dr. Stevaux receberá as obras depois das Festas de Agosto como já anunciado. Na última semana a Sabesp realizou reparos no local. Segundo a Associação Comercial, todos os comerciantes daquele trecho foram avisados, inclusive os que não são associados e o trabalho foi realizado em conformidade com todos.

 

Legenda foto: Obras iniciadas pela Sabesp na Rua Dr. Stevaux, durante o feriado. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.