11/06/2015 às 15h23min - Atualizada em 11/06/2015 às 15h23min

Lenda do cinema, Christopher Lee morre aos 93 anos

Ator se tornou conhecido por ter interpretado o Drácula e o mago Saruman na franquia Senhor dos Anéis

Texto: Revista Rolling Stones - Foto: Reprodução/Internet
Texto: Revista Rolling Stones - Foto: Reprodução/Internet

Morreu no último domingo,07, o ator britânico Christopher Lee aos 93 anos,. A lenda do cinema ganhou fama ao interpretar o Conde Drácula, durante a década de 1960 e 1970. Posteriormente, Lee conquistou uma nova geração de cinéfilos ao viver o mago Saruman, na trilogia Senhor dos Anéis e em O Hobbit.

Segundo o The Telegraph, o ator estava internado em um hospital em Londres há três semanas para se recuperar de uma insuficiência cardíaca e respiratória. De acordo com o jornal, o anúncio da morte foi adiado para que a esposa de Lee pudesse avisar primeiro os familiares.

Nascido em 27 de maio de 1922, o ator começou a carreira de ator na década de 1940. Os papéis que proporcionaram a ele maior projeção, no entanto, surgiram apenas na década seguinte. Dentre os trabalhos realizados por ele nessa época destacam-se as atuações em A Maldição de Frankenstein(1957), A Múmia (1959) e a versão de Lee para o Conde Drácula, que apareceu nas telonas pela primeira vem em O Vampiro da Noite, filme de 1958. Em parceria com o estúdio Hammer Film Productions, especializado em produções de terror, o ator voltou a viver o vampiro em outras oito oportunidades entre as décadas de 1960 e 1970.

Apesar do sucesso, Lee afirmava que não queria ser lembrado apenas pelos papéis em filmes de terror. “Eu deixei isso para trás”, desabafou em entrevista ao The Telegraph.

O legado do astro se estende até os dias atuais. Após interpretar o vilão Scaramanga em 007 Contra o Homem com a Pistola de Ouro (1974), ele deu vida ao mago Saruman nos filmes de O Senhor dos Anéis e O Hobbit. Com uma carreira extensa e premiada, o ator ainda trabalhou com o cultuado diretor Tim Burton em A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (1999), A Fantástica Fábrica de Chocolates (2005) e Sombras da Noite (2012). Na franquia Star Wars ele deu vida ao Conde Dooku em Episódio II - Ataque dos Clones (2002) e Episódio III - A Vingança dos Sith (2005).

Heavy Metal

Além das atuações nas telonas, Christopher Lee era músico e apaixonado pelo heavy metal. O último registro sonoro dele, o EP Metal Knight, chegou às lojas em 2014. Em 2014, ele lançou o EP Metal Knight. “‘The Impossible Dream’ é, em minha opinião, uma das melhores canções já escritas”, disse Lee, à época, em um vídeo de divulgação do registro. A faixa em questão fez parte do musical O Homem de La Mancha, de 1965, assim como “I, Don Quixote”. As outras faixas da tracklist são “The Toreador March” e uma versão de "My Way”, famosa na voz de Frank Sinatra.

Desde 2010, o astro lançou dois álbuns de heavy metal e um EP com músicas natalinas em versões do gênero. Em 2013, quando completou 91 anos, ele fez a mesma coisa e lançou o disco Charlemagne: The Omens of Death.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.