Na tarde da última sexta-feira, dia 21, vários manifestantes se reuniram na Praça da Matriz, por volta das 17h, com cartazes e apitos nas mãos para reivindicar diversas melhorias e mais atenção por parte do poder público em várias áreas como cultura, saúde, educação e transporte público. A reportagem do Jornal da Economia esteve no evento.
Os manifestantes saíram da Matriz e seguiram para a Avenida Antonino Dias Bastos, Avenida John Kennedy, Avenida Aracaí e retornaram ao ponto inicial.
Foi um protesto pacífico que contou com muitos gritos de ordem e bandeiras do Brasil. Além disso, muitos cartazes estampavam frases como "Ordem e Protesto", "O povo acordou, o povo decidiu: ou pára a roubalheira ou paramos o Brasil" e "Enfiem o dinheiro do Rodeio no SUS". A todo o momento quem participava da passeata gritava frases como: “Vem pra rua”, chamando mais pessoas para participarem do movimento.
De acordo com os manifestantes a idéia foi se solidarizar com os demais manifestos que vem ocorrendo no Brasil contra a PEC-37, que acabou sendo derrubada na Câmara dos Deputados. Em âmbito municipal, os manifestantes pararam em frente ao Terminal Rodoviário para também cobrar a redução da tarifa dos ônibus municipais de R$ 2,80 para R$ 2,50.
Em nota, a Administração Municipal de São Roque informa que toda manifestação pacífica, realizada de forma ordenada e com respeito ao bem público é válida. A democracia existe e deve ser respeitada, o que o cidadão não permite e ninguém pode compactuar, é que durante um acontecimento desta envergadura, oportunistas se infiltrem, buscando denegrir as ações, com atos de baderna e vandalismo.
Legenda: Manifestação ocorrida na última sexta-feira, dia 21
Novo protesto
Na tarde da última quinta-feira, dia 27, ocorreu mais uma manifestação do “Movimento Expressão São-roquense”. As pessoas se reuniram novamente na Praça da Matriz, às 17h. As reivindicações ainda são em relação à UTI na Santa Casa, ao transporte público e ao combate à corrupção.