20/03/2015 às 13h08min - Atualizada em 20/03/2015 às 13h08min

Embarcar em excursão ou por conta própria?

Confira vantagens e desvantagens de cada tipo de viagem

Texto: Aline Matos - Foto: Reprodução/Internet
Texto: Aline Matos - Foto: Reprodução/Internet

Conhecer lugares diferentes, seja dentro do país ou fora dele, sempre é uma experiência maravilhosa e enriquecedora. Ainda mais, quando o visitante planeja bem a viagem e se sente confortável para fazer todos os passeios que deseja. Para isso acontecer, é preciso primeiramente escolher de qual forma irá viajar, se por conta própria ou em uma excursão. As duas formas possuem vantagens e desvantagens, sendo que cada uma é perfeita para cada pessoa. Conheça mais desses jeitos de conhecer novos lugares.

Excursão

A grande vantagem de fazer uma excursão é que você não precisa se preocupar com nada, pois os organizadores fecham transporte, hospedagem e levam o grupo a todos os passeios importantes. No entanto, os viajantes precisam respeitar os horários para sair de um ponto turístico e ir a outro. Em virtude disso, se você quiser ficar mais tempo em determinada atração ou ir embora mais cedo, terá que esperar pela hora combinada. Além disso, se o grupo não tiver o seu perfil, for mais agitado ou pacato, você poderá se sentir desconfortável para aproveitar a viagem, com risco de acarretar um certo desânimo. Porém, se o grupo for parecido com seu estilo, certamente você fará amigos para outros passeios e viagens.

Sozinho

Preparar a viagem por conta própria requer tempo e paciência, para comparar preços e serviços, a fim de escolher o que atende melhor às expectativas. Além disso, dependendo do destino, se você não alugar um carro, terá que contar com o transporte público do local e táxi para visitar as atrações. Entretanto, solucionada essa parte, você poderá fazer o que quiser na hora que bem entender, isto é, ficar durante horas dentro de um museu ou passar o dia inteiro na praia, sem ter hora para voltar.

Depois de decidir se embarca ou não em excursão e garantir um bom passeio, outra decisão importante e bem mais simples refere-se à escolha da mala de viagem.  Tradicionalmente, quem embarca por conta própria costuma preferir o tradicional mochilão, sobretudo quando vai ficar em acampamento ou se pretende ter liberdade para troca de hospedagem durante a viagem. Já com as excursões, que na maioria das vezes são para hotéis e pousadas, a mala de rodinha pode ser mais indicada, pois evita dores nas costas e é mais prática nesse caso. Para conferir os diferentes tipos de mala, clique aqui.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.