20/02/2024 às 13h15min - Atualizada em 20/02/2024 às 13h15min

Secretaria da Mulher promove capacitação sobre acolhimento a vítimas de violência doméstica

A ação conta, ainda, com o apoio do Grupo Mulheres do Brasil que realizou no último dia 9, a capacitação para policiais civis, OAB, guardas municipais e servidores de várias Secretarias

Fotos: Divulgação
A Secretaria da Mulher e Família de Vargem Grande Paulista, com o apoio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, está promovendo uma série de capacitações sobre acolhimento às vítimas de violência doméstica. Estão recebendo as orientações servidores públicos de todas as Secretarias, especialmente, da saúde, segurança, educação e assistência social.
 
“O objetivo dessa capacitação é demonstrar ao servidor a importância de acolher bem a vítima de violência doméstica quando esta procurar o serviço público municipal, apresentando as peculiaridades e necessidades dessa vítima”, explicou a secretária da Mulher e Família Dra. Larissa Canavez.
 
Segundo a secretária, que já percorreu as Unidades Básicas de Saúde do município para capacitar os agentes e técnicos da saúde, a iniciativa também visa auxiliar a vítima de violência doméstica a fim de garantir o suporte para romper o círculo de violência utilizando dos serviços municipais.
 
A ação conta, ainda, com o apoio do Grupo Mulheres do Brasil que realizou no último dia 9, a capacitação para policiais civis, OAB, guardas municipais e servidores de várias Secretarias Municipais. Com o tema “Sensibilização, o feminino e as interfaces da violência: entender, acolher e orientar”, a palestra foi proferida pela advogada, assistente social e professora Marilia Vilardi Mazeto, que enfatizou a nova atuação de acolher as mulheres vítimas de violência.
 
“Vargem Grande Paulista mora no coração do Grupo Mulheres do Brasil. Já temos um projeto piloto na Delegacia, com a sala de acolhimento às mulheres vítimas de violência, e uma das coisas mais importantes desta sensibilização é o fortalecimento humano de cada profissional  que está á frente de um projeto interessante, pois precisamos conhecer a violência e a sua complexidade”, destacou Marilia.
 
A capacitação também teve a participação da Delegada Titular de Polícia de Vargem Grande Paulista, Dra. Francini Ibrahin. “O Grupo Mulheres do Brasil, que é nosso parceiro, disponibilizou-se a vir capacitar os profissionais da Delegacia e, então, estendemos também aos guardas municipais que estão no dia-a-dia nas ocorrências e levam as vítimas de violência para a Delegacia, bem como outros profissionais da Prefeitura. Essa discussão em torno deste tema é muito importante e agrega demais a todos como ser humano”, enfatizou a delegada.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.