18/03/2024 às 11h54min - Atualizada em 18/03/2024 às 11h54min

Vargem Grande Paulista conquista 2° lugar no Prêmio Franco Montoro na área social

O prêmio foi entregue às 15 prefeituras que alcançaram as melhores classificações nos Índices Fiscal, Gestão e Social

Foto: Divulgação
Vargem Grande Paulista recebeu o 2° Prêmio Governador Franco Montoro ao conquistar a segunda melhor classificação no Índice de Desenvolvimento Municipal (IDM), categoria Social. O prêmio foi entregue pelo governador de São Paulo Tarcisio de Freitas ao prefeito Josué Ramos, na manhã de sexta-feira (15/3), durante o 66° Congresso Estadual de Municípios, em Campos do Jordão.

“Vargem Grande Paulista recebeu entre os 645 municípios, o prêmio da segunda melhor cidade do Estado de São Paulo na área social. Isso se deve ao trabalho de equipe na geração de emprego e renda, assistência social, segurança, saúde, obras, apoio administrativo, educação de qualidade, cultura, esporte, e a consolidação da nossa cidade como a cidade do Tarifa zero”, disse o prefeito agradecendo o trabalho de toda sua equipe.

O prêmio foi entregue às 15 prefeituras que alcançaram as melhores classificações nos Índices Fiscal, Gestão e Social, de acordo com os resultados fiscais oficiais declarados pelas próprias prefeituras à Secretaria do Tesouro Nacional (STN), em 2022.

O Prêmio Governador Franco Montoro foi criado pela Associação Paulista de Municípios (APM) em homenagem ao patrono do municipalismo no estado de São Paulo, André Franco Montoro, que entre 1983 e 1987 assumiu o governo do estado e defendeu a descentralização e a participação na política brasileira, como ferramentas essenciais para o fortalecimento da Democracia.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.