27/12/2023 às 20h51min - Atualizada em 27/12/2023 às 20h51min

Prefeitura de Araçariguama reforça proibição de fogos de artifício com estampidos

“O barulho dos fogos faz mal aos idosos, pessoas com deficiência, crianças e animais, podendo causar traumas e danos permanentes à saúde dos impactados”, reforçou o Executivo

Foto: Divulgação
A Prefeitura de Araçariguama divulgou na última semana um informe que reforça a proibição de fogos de artifício com estampidos e pede para que os munícipes sejam conscientes neste final de ano, não adotando a prática criminosa.

“O barulho dos fogos faz mal aos idosos, pessoas com deficiência, crianças e animais, podendo causar traumas e danos permanentes à saúde dos impactados”, reforçou o Executivo.

A Lei Municipal Nº 921 de 29 de abril de 2021 proíbe a utilização, a queima e a soltura de fogos de estampido e de artifícios, assim como de quaisquer artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso no Município. A multa para quem descumprir a Lei é de R$ 1.800,00 (um mil e oitocentos reais), que será dobrada na hipótese de reincidência.

“Denuncie para a GCM pelo 153 ou 4136-2155 (Telefone e WhatsApp). Se for possível, registre dados das pessoas responsáveis, o local onde estão soltando ou a loja/vendedor dos fogos de artifício para auxiliar no processo. Fotos e vídeos também são úteis. Faça sua parte para que as festas de final de ano sejam agradáveis para todos!”, disse o governo municipal.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.