02/04/2024 às 11h36min - Atualizada em 02/04/2024 às 11h36min

Fotografia & Memória reúne jovens para um novo olhar sobre Araçariguama

Durante os encontros, eles não apenas adquiriram conhecimentos fundamentais sobre fotografia, mas também tiveram a chance de explorar a cidade por meio de saídas fotográficas

Todos receberam certificado de participação - Fotos: Divulgação
Jovens de Araçariguama tiveram a oportunidade de mergulhar no mundo da fotografia por meio do projeto Fotografia & Memória. Realizado em dois sábados (23 e 30 de março), o curso básico de fotografia reuniu participantes entre 14 e 18 anos, proporcionando uma jornada educativa e inspiradora.
 
Durante os encontros, os jovens não apenas adquiriram conhecimentos fundamentais sobre fotografia, mas também tiveram a chance de explorar a cidade por meio de saídas fotográficas. Estiveram no Museu da Mina do Ouro e na Praça da Matriz, onde capturaram a essência de Araçariguama sob novas perspectivas, eles revelaram ângulos e detalhes que muitas vezes passam despercebidos.
 
“Os encontros proporcionaram uma experiência incrível pra gente. Foram dois dias incríveis, com muito aprendizado tanto na parte teórica, quanto na prática. Minha parte favorita foi a prática, claro rsrs. Se fosse um curso fixo, com certeza eu faria, porque com tudo isso, meu interesse sobre fotografia aumentou em 1.000%”, disse entusiasmada a jovem Elisiane Rocha de Carvalho.
           
A jovem Tainá Godoy de Camargo também salientou que foram momentos de aprendizagens. “Ampliou nossa visão e fez com que observássemos as coisas de uma maneira diferente. Além de nos apresentarmos uma nova forma de trabalho e os diversos assuntos da qual ela trabalha”, explicou.
 
Fotografia & Memória recebeu o incentivo da Lei Paulo Gustavo e foi idealizado pela jornalista Fabiana Matias, em parceria com Henri Baudichon e Robson Navarro, da RND Produções. Contou com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Araçariguama.
 
“O projeto não apenas ensinou técnicas de fotografia, mas também incentivou uma nova forma de olhar para Araçariguama, valorizando sua história, cultura e identidade”, finalizou Fabiana.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.