01/07/2023 às 17h22min - Atualizada em 03/07/2023 às 00h00min

Andréia Pedroso canta Sueli Costa no show "1979 e suas trilhas sonoras", no próximo dia 13 de julho, no Teatro Brigitte Blair, ao lado de Marcello Guimarães, no piano, e Pedro Barros, no violão.

A cantora carioca participou do livro "1979 - O Ano Que Ressignificou a MPB" que inspirou o show, com uma bela análise sobre o álbum "Louça Fina" de Sueli Costa.

SALA DA NOTÍCIA PAULA MARIA CORREA RAMAGEM SOARES
Paula Ramagem
Divulgação
 

cantora carioca Andréia Pedroso, conhecida pelo projeto 'Cheia de Bossa', participa do show "1979 e suas trilhas sonoras",  no próximo dia 13 de julho, no Teatro Brigitte Blair, cantando Sueli Costa, Fátima Guedes e Joyce, ao lado  de Marcello Guimarães, no piano, e Pedro Barros, no violão.


O show traz os artistas que participaram do livro "1979 - O Ano Que Ressignificou a MPB" (2022- Garota FM Books), organizado por Célio Albuquerque, e onde podemos ler um excelente texto sobre o álbum Louça Fina (1979), de Sueli Costa, e uma bela análise sobre essa grande artista, escritos por Andréia Pedroso.
 
 
"Em 1979, o país vivia o início do período de anistia política. Os artistas brasileiros começavam a ver a produção fonográfica independente como uma saída. E as mulheres cantoras e compositoras davam um passo maior rumo à abertura de seu espaço no cenário musical. Havia ainda a discoteca, e a resposta a ela. O samba, como sempre, agonizava, mas mantinha-se altivo a cada nova melodia. A cantora e compositora Joyce Moreno costuma dizer que “a MPB tem resposta pra tudo, e sempre prova”. E a música popular brasileira teve “resposta” para o ano de 1979. Dessa constatação nasceu o livro “1979 – O ano que ressignificou a MPB”, uma “quase biografia” daquele ano musical". (Chris Fuscaldo). 
 
 
O Teatro Brigitte Blair  fica na  Rua Miguel Lemos, 51-H, Copacabana , RJ. O show será no dia 13 de julho, às 20h. Classificação livre.


Sobre Andréia Pedroso 
 
 
Cantora carioca, intérprete, letrista e compositora da MPB. Mestre em Educação Musical pela Escola de Música da UFRJ, licenciada em Educação Artística pela Universidade Metodista/ BENNETT, no Rio de Janeiro. Curso de Letras Português-Literaturas pela Faculdade de Letras da UFRJ (incompleto). Curadora e Preparadora vocal no projeto PreparaVoz - Oficina de Canto - realizado no Centro da Música Carioca Artur da Távola/ SMC (2019-2021). Preparadora vocal da bateria TIM e das Oficinas de Canto da COART/ UERJ (2001-2003). 
 
 
“CHEIA DE BOSSA” é uma homenagem à Bossa Nova em seus 65 anos de existência. Sob a ideia de aproximar a Bossa Nova do Samba e rever alguns pontos sobre a nossa MPB, o CHEIA DE BOSSA foi construído sob a ótica de que o samba foi e é a principal raiz que deu muito contornos à Bossa Nova. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.