04/10/2022 às 14h57min - Atualizada em 04/10/2022 às 14h57min

Tarcísio e Haddad buscam alianças para disputa do 2º turno em SP

Tarcísio de Freitas recebeu 42,32% dos votos. Fernando Haddad, 35,70%

- Fotos: Divulgação
Fonte: Portal G1

A eleição para definir o novo governador de São Paulo já possui um marco histórico, neste ano, pois o segundo turno será disputado entre dois candidatos que não fazem parte do PSDB, que governou o estado por 28 anos.

Fernando Haddad (PT) se reuniu com o ex-presidente Lula e dirigentes do partido e de legendas coligadas para tratar da campanha no segundo turno. No último domingo (02), Haddad declarou que buscará apoio político de adversários.

“Tenho todo interesse em dialogar com as forças que sustentaram a candidatura do Rodrigo Garcia, e que podem se sentar à mesa e discutir programaticamente aquilo que nos une, aquilo que nos aproxima”, disse o candidato a governador do Estado.

Já Tarcísio de Freitas (Republicanos) não teve ajustes públicos de campanha na segunda (03). De acordo com informações, ele se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro em Brasília. Neste domingo (02), Tarcísio disse que pensa em buscar o apoio de prefeitos do estado.

“Você não governa o estado sem prefeitura, sem prefeitos. É lá que as pessoas moram. É nos municípios. Ali estão problemas reais e é com eles que a gente vai inaugurar essa rodada de conversa, vamos falar com os partidos e buscar as alianças, as adesões a este projeto”, destacou Tarcísio, candidato a governador de SP.

Tarcísio recebeu 42,32% dos votos para o governo de São Paulo. Haddad, 35,70%. O atual governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), ficou em terceiro, com 18,40%.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.