14/05/2024 às 13h06min - Atualizada em 14/05/2024 às 13h06min

Morrem idosas que estavam internadas após serem atropeladas em São Roque

Cecília Alves Araújo e Maria Antonia Silva de Almeida ficaram gravemente feridas no dia 25 de março, quando foram atingidas por um caminhão betoneira no centro da cidade

Por Ana Laura Gonzalez
Fotos: Reprodução / Internet
Morreram, na última semana, as idosas Maria Antonia Silva de Almeida e Cecília Alves Araújo – que foram atropeladas no dia 25 de março por um caminhão betoneira, usado para transportar concreto, na Avenida Tiradentes, região central de São Roque.

A moradora de Mailasqui, Maria Antonia, de 79 anos, faleceu nesta quarta-feira (15). A informação foi divulgada pela filha da idosa que, desde o dia do acidente, acompanhava o quadro clínico da mãe, que estava internada no Hospital das Clínicas, em São Paulo, desde o dia do acidente. “Com o coração apertado, venho avisar que a nossa Maria se foi. Obrigada a todos pelas orações e pelo apoio”, lamentou a mulher.

No dia do atropelamento, a idosa chegou a ser socorrida pelo helicóptero Águia da Polícia Militar. Ela apresentou ferimentos no quadril, braço e precisou amputar a perna esquerda. Após a cirurgia, Dona Maria chegou a apresentar melhora, mas seguiu hospitalizada. De acordo com a família, a idosa lutava para uma recuperação, mas seu quadro apresentou piora, então ela precisou ser entubada e não resistiu.
Já Cecília Alves Araújo, moradora da Vila Aguiar, faleceu no último domingo (12), em um hospital de São Roque. A idosa, de 74 anos, também estava internada desde o dia 25 de março, quando ficou gravemente ferida.

A informação foi confirmada por Ronaldo Alves, sobrinho da mulher que lamentou a morte da idosa nas redes sociais. “Foram dias de internação, dias de orações e, dentre momentos de melhora e de piora, persistia a nossa fé de termos aquela figura amiga e amável de volta ao nosso convívio. Meu tio, um lutador. Homem simples, mas forte e apaixonado pela vida e pela tia, fez tudo o que pode. Esteve ali, dia a dia, convivendo com as dificuldades e mostrando seu amor. Descanse em paz, tia Cecília!!! Você foi lutadora e um exemplo de vida para todos nós!!!”, publicou o familiar.

Dona Cecília também passou por uma cirurgia de amputação de um dos braços e vinha recebendo cuidados médicos. No acidente, ela teve outros ferimentos pelo corpo, um corte na região da cabeça e precisou ficar uma UTI durante um tempo, mas o estado de saúde foi alternando.

As idosas eram pessoas muito queridas na cidade e, desde o ocorrido, diversos internautas se sensibilizaram e pediram orações para que as vítimas tivessem uma breve recuperação.

O acidente
Maria Antonia Silva de Almeida e Cecília Alves Araújo haviam saído de um carro na Avenida Tiradentes em São Roque e seguiram para atravessar a via, momento em que o caminhão acelerou ao semáforo abrir. Como o veículo é alto e elas estavam passando ao lado direito, passageiro do caminhão, o motorista não viu as idosas que acabaram sendo atropeladas.

No dia, houve grande mobilização e comoção. Muitas pessoas pararam para ajudar e viaturas da PM, Trânsito, GCM e equipes até da ViaOeste em apoio, atenderam a ocorrência.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.