27/09/2021 às 21h23min - Atualizada em 27/09/2021 às 21h23min

Economia Circular é o futuro

Assessoria de Imprensa Foto: Pixabay

O Brasil é o quarto maior produtor de lixo do mundo, segundo dados da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), com uma produção de resíduos de aproximadamente 79 milhões de toneladas por ano. Cerca de 40% de todo o montante ainda é designado de maneira incorreta.

 

Apesar do cenário, o país tem demonstrado que está em busca de tornar sua geração de resíduos cada vez mais alinhada aos conceitos da “economia circular. Segundo dados pela da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em 2019, cerca de 76,5% das instituições do setor industrial desenvolveram alguma iniciativa de “economia verde” em suas rotinas.

 

Cada vez mais as marcas estão mais preocupadas com a produção mais sustentável e atitudes conscientes, buscando oferecer produtos naturais que não prejudiquem o ambiente e os animais. É o movimento de quatro marcas: Ahimsa, Lowko, Ozllo e Finpli.

 

A Ahimsa é uma marca de calçados veganos que atende tanto ao mercado B2B como ao B2C, nacional e internacionalmente. Com o foco cruelty free, trabalha com materiais 100% veganos e sem crueldade.  Com o intuito de fazer a diferença na vida dos animais, da natureza e das pessoas, a marca procura, através de seus produtos, transmitir a mensagem do veganismo, para que a sociedade se torne mais consciente. Criou o (RE)cycle, iniciativa por meio da qual os clientes entregam seus calçados Ahimsa que consideram não terem mais vida útil, e em troca recebem um voucher de R$ 50 para a próxima compra.

 

No setor de moda, a Ozllo, Hub de serviços para varejistas de moda e beauty, através da sua plataforma possibilita a venda de itens seminovos e usados de pessoas físicas, algumas marcas que lidam são: Chanel, Louis Vuitton, Gucci e Tiffany. Esse movimento, além de de diminuir impactos ambientais, é bastante sustentável financeiramente e uma tendência no mercado, que está passando por um grande mudança.

 

No setor alimentício, a Lowko, startup especializada em sorvetes de baixíssima caloria, traz ao mercado três opções de sorvetes veganos certificados com o selo, são eles: morango, choco chips e banana com avelã. A marca está presente em seis estados e nos principais supermercados do Brasil em mais de 500 pontos de venda, como Pão de Açúcar, St Marche, Carrefour, Oba, Hirota, entre outros.

 

Com o propósito de oferecer a economia circular, o aplicativo Finpli  é um aplicativo que facilita a troca de produtos e serviços entre pessoas pela sua proximidade, usando sistema de geolocalização. Criado para atender à alta demanda de pessoas que desejam trocar seus produtos ou serviços por outros, em vez de vendê-los.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.