08/03/2021 às 10h49min - Atualizada em 08/03/2021 às 10h49min

Luana Soares Traz Dicas para Perder Peso

As pessoas hoje em dia estão cada vez mais optando por um estilo de vida mais saudável. Uma boa alimentação junto de exercícios físicos trazem inúmeros benefícios para nossa saúde.

Foto: Pixabay

Perder peso deixou de ser apenas por estética, mas é uma forma de garantir a nossa saúde e bem estar. O sobrepeso afeta quase metade da população brasileira. Esses números são alarmantes dado os riscos que esse problema traz.

Problemas causados pela obesidade

A obesidade pode levar a condições como diabetes, hipertensão, colesterol alto, problemas cardíacos, além de problemas para dormir, para se manter dispostos e com a autoestima.

O sedentarismo e a má alimentação são umas das principais causas do excesso de peso, mas não são as únicas, podemos listar outras como:

Estresse e depressão; Retenção de líquido; Problemas hormonais; Uso de medicamentos; Gravidez.

Se você está acima do peso, deve se atentar a esses riscos. Mas não se desespere, a Luana Soares do blog Centro Clima nos proporcionou diversas dicas de emagrecimento.Veja!

Suplementos para perder peso

Para te ajudar listamos 5 suplementos que quando associados a exercícios e uma dieta balanceada pode te ajudar a perder peso de forma saudável.

1. Zinco

O zinco é um mineral importantíssimo para nosso organismo. Ele dispõe de diversos benefícios para todo o corpo, podendo ter atuações diferentes no organismo, prevenindo e controlando doenças, cuidando da pele e do cabelo, entre outras.

Por ter grande ação na tireoide, ele aumenta a produção de hormônios que aceleram nosso metabolismo, aumentando o gasto calórico, fazendo com que o emagrecimento aconteça de forma mais rápida.

Ele pode ser facilmente encontrado em alimentos de origem animal e vegetal e como suplementos.

É indicado que se ingira 1 comprimido por dia, junto de uma refeição. As dosagens podem variar entre 7mg a 50mg.

2. Selênio

O selênio é um mineral muito encontrado na água, no solo e em alguns alimentos. Ele é muito benéfico para saúde pois atua em diversas partes do organismo, podendo ser utilizado para prevenir doenças, fortalecer o sistema imunológico, além de ser um poderoso antioxidante.

Seu auxílio no emagrecimento acontece por seus efeitos anti-inflamatórios e antioxidantes, que agem na glândula da tireoide diminuindo a secreção de hormônios que dificultam a perda de peso.

As dosagens de selênio podem variar de acordo com a idade e a condição da pessoa. Costuma-se utilizar dosagens entre 20mcg a 70mcg.

Para mais informações sobre o selênio e outros compos para a saúde, acompanhe o Centro Clima no Facebook, lá eles compartilham diversas dicas e orientações para uma melhor qualidade de vida.

3. Lugol 

O lugol é um medicamento composto de iodo, componente que exerce importantes funções em todo o organismo.

Ele é responsável pelo funcionamento da glândula tireóide e pode ser de grande ajuda na perda de peso. Isso se dá porque ele regula hormônios importantes para o metabolismo, o que acelera a queima da gordura.

As dosagens podem variar entre 10mg a 50mg, sendo essencial consultar um especialista para indicar a dosagem certa para suas necessidades.
 
Uma dica muito útil é ingerir o lugol sempre no mesmo horário, preferencialmente antes de uma refeição.

4. Cactinea

A cactinea é um suplemento natural  muito procurado para o emagrecimento. Ele é extraído do fruto de um cacto conhecido popularmente como figo da índia. 

Ela elimina a retenção de líquidos, reduz substâncias tóxicas do corpo, regula os níveis de glicose no sangue, e ainda acelera nosso metabolismo facilitando a queima da gordura.

Geralmente utiliza-se uma cápsula de 500mg todos os dias em jejum. A cactinea não costuma causar efeito colateral, por isso é tão procurada.

Muitos a usam junto com Morosil, potencializando os seus resultados.

5. Turkesterone

O turkesterone é um suplemento muito utilizado por atletas para ajudar no crescimento muscular e desempenho físico. Ele é composto por uma substância chamada ecdisteróide, que é encontrada em insetos e que tem efeitos anabólicos sobre o organismo.

Ele age também como emagrecedor, o mesmo melhora o metabolismo de gorduras e carboidratos assim ajudando a reduzir os níveis de gordura do corpo. 

Ele também tem poder energizante, o que ajuda a intensificar os treinos.

Recomenda-se que se tome 2 vezes ao dia, 30 minutos antes das refeições. A dosagem usual é de 300mg.

Conclusão

Não é fácil, mas você pode vencer a luta contra a obesidade. Além disso, você pode encontrar mais dicas e orientações no Centro Clima com a especialista Luana Sores.

Não faça isso apenas para se sentir bonito, não que isso seja menos importante, mas sua saúde tem que vir em primeiro lugar sempre.

Seu esforço será bem recompensado no futuro, pois os benefícios do cuidado com o corpo não são a curto prazo.

Avalie qual medicamento se encaixa mais com seu perfil e associe ele a uma rotina de exercícios e a uma dieta, assim você potencializará a perda de peso.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.