07/11/2014 às 12h07min - Atualizada em 07/11/2014 às 12h07min

Vereador fotografa suposto caminhão da Prefeitura poluindo rio no Guaçu

Um vereador da cidade de São Roque teria fotografado um caminhão da Prefeitura jogando detritos na beira de um rio, localizado no bairro Guaçu, na segunda-feira do dia 03 de novembro. Israel Francisco de Oliveira, o Toco, teria visto o ocorrido por volta das 7:40min, enquanto se dirigia a casa de sua filha, que reside no bairro.

Toco afirma que viu um caminhão que pertence a prefeitura passar pelo local. “Na hora pensei que se ele estivesse vazio, talvez estivesse indo fazer a limpeza do rio”, afirmou o vereador que já havia cobrado ações com relação à limpeza do córrego localizado na região.

Por conta disso, este teria seguido o veículo e, para sua surpresa, o mesmo estava poluindo o local. “Minha expectativa é que houvesse uma máquina limpando o lugar, mas eu me deparei com o caminhão jogando restos e entulhos na beira do rio”, completa. Toco afirma que os restos pareciam ser detritos de limpeza de rio e lembrou que há pouco tempo os córrego do Bairro Vila Nova foi limpo.

O vereador Luiz Gonzaga de Jesus comentou o fato durante a 37° Sessão da Câmara Municipal. “Fiquei feliz por terem limpado o córrego, mas não sabia que eles estavam jogando os restos em outro lugar”, comentou em sua passagem pela tribuna.

O vereador lembra que infelizmente, o rio já é usado como lixo por alguns cidadãos e que uma atitude como esta por parte da administração apenas motiva este tipo de ação poluente por parte da população. “Como é que a Prefeitura vai cobrar de um cidadão comum, que joga o seu entulho no local, se ela mesma dá este mau exemplo”, afirmou o legislador ao informar também que esta fazendo uma representação ao Ministério Público sobre o ocorrido, por conta do incidente, pedindo providencias e que a Prefeitura seja penalizada pela atitude.

O Jornal da Economia entrou em contato com a Prefeitura de São Roque para obter um resposta sobre o ocorrido. A administração afirmou que a foto não tinha qualidade suficiente para permitir a identificação do caminhão ou do local onde este se encontrava e disse que por isso fica difícil atestar ou não a veracidade dos fatos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.