31/10/2014 às 09h24min - Atualizada em 31/10/2014 às 09h24min

Prefeitura de São Roque garante a reabertura da escola que estava abandonada no bairro Jardim Brasília

A reportagem do Jornal da Economia foi informada pela Prefeitura, através de nota, que a Escola Rosa Bassi Dias, localizada no Jardim Brasília (divisa entre São Roque e Mairinque), será reaberta em 2015.

 

A administração municipal também afirmou que o levantamento dos alunos que devem freqüentar a escola já foi feito e os pais já foram chamados para fazer as matrículas. Mais uma chamada deve ser realizada ainda neste ano.

 

No entanto a escola ainda não conta com mobiliários e equipamentos, mas já recebeu nova pintura externa.

 

O Departamento de Educação se colocou à disposição para tirar as dúvidas de pais e responsáveis das crianças que moram nas proximidades da escola.

 

Entenda o caso

 

A Escola Municipal Rosa Bassi Dias estava com suas atividades paralisadas devido a um desentendimento entre as cidades de São Roque e Mairinque.

Acontece que a escola se localiza em um ponto na divisa entre os dois municípios, gerando muitas dúvidas sobre qual cidade seria a responsável pela unidade. Com isso, a administração municipal de Mairinque alegou que a escola está no território de São Roque. Foi solicitado aos funcionários da prefeitura que retirassem todos os equipamentos e materiais da escola, sendo feita a paralisação das atividades no local.

O Jornal da Economia, em fevereiro deste ano, mostrou a situação do prédio, que ainda apresentava os pisos, janelas e telhados em ótimo estado. Porém, a escola, além de abandonada tinha os portões abertos, assim como as portas das diversas salas em seu interior, sem nenhuma segurança. Os moradores do bairro estavam preocupados com a possível invasão de usuários de drogas e vândalos no espaço. Pichações haviam sido feitas no muro externo da escola como forma de protesto, contendo frases como: “Que pena, aqui era uma escola”; “Educação é coisa séria” e “Não podemos admitir isso”.

Ainda em fevereiro de 2014, um acordo foi firmado entre as prefeituras dos dois municípios e a escola passou oficialmente a ser propriedade são-roquense.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.