17/07/2020 às 09h44min - Atualizada em 17/07/2020 às 11h00min

Morre o ícone do rádio paulistano , José Paulo de Andrade

Profissional faleceu em decorrência do coronavírus

- Foto: Reprodução / internet
Fonte: Portal Veja

Faleceu na manhã desta sexta-feira (17), aos 78 anos, o jornalista e apresentador José Paulo de Andrade. Ícone do rádio paulistano, Andrade começou a carreira em 1960, aos 18 anos, como rádio escuta na Rádio América e três anos depois ingressou na Rádio Bandeirantes, onde se tornou celebre ao apresentavar os programas “O Pulo do Gato“, desde 1973, e “Jornal da Bandeirantes Gente“, desde 1978, formado o famoso trio com os jornalistas Salomão Esper, 90, e Joelmir Betting (falecido em 2012).

Em agosto de 2019 o profissional foi homenageado no programa Barões do Radio, apresentado pelo colega Eduardo Barão. Confira abaixo.

José Paulo de Andrade, faleceu as 6h em decorrência da Covid-19 e estava internado há duas semanas no Hospital Albert Einstein. Sua morte foi noticiada na RB às 8h em ponto, hora em que o Jornal Gente vai ao ar há 41 anos. “É com muita tristeza que comunicamos a morte do nosso colega e amigo José Paulo de Andrade. O Zé Paulo tinha 60 anos de rádio, 57 de Rádio Bandeirantes. Nosso companheiro no ar e fora dele. É com muita tristeza que comunicamos o falecimento dele. Hoje será um dia muito difícil para a família Bandeirantes”, disse Thays Freitas, diretora da emissora.

Sua história se transformou em livro no ano de 2018 com o “Ninguém segura esse gato”, escrito pelo jornalista Cláudio Junqueira. Apaixonado pelo São Paulo FC, era um dos maiores formadores de opinião do Brasil. Zé Paulo,  era casado e tinha dois filhos (e uma neta),


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.