O estacionamento em frente ao Shopping São Roque foi vendido. O local pertencente à CPFL foi posto em leilão recentemente e adquirido pelo Sr. Julio Di Girolamo, que usará o terreno para construir um empreendimento.
O local já se encontra interditado com placas e uma pequena divisória provisória, que provavelmente será transformada em uma calçada e que separa o antigo estacionamento dos empreendimentos ao lado, como a Academia Cultura Física e o salão Eliane Godinho Hairstylist, além de um estacionamento particular também presente no local.
A aquisição pegou a todos de surpresa, principalmente os donos dos empreendimentos próximos que, assim como grande parte da população, acreditavam que o estacionamento pertencia ao shopping da cidade.
A aquisição do local divide opiniões entre os donos de estabelecimentos comerciais nas proximidades, que nunca chegaram a ser oficialmente avisados sobre o ocorrido. “A cidade já não tem muitos lugares para estacionar”, afirmou Sonia do Prado, proprietária da loja Requinte, que se localiza dentro do shopping. Segundo a próprietária, só o tempo dirá se a falta de vagas irá prejudicar o seu comércio.
“Lógico que todos nós comerciantes vamos ser prejudicados de alguma forma, mas por outro lado, havia muito vandalismo no local e nós nos sentíamos meio expostos com isso”, afirma a empresária Eliane Godinho, ao referir-se aos flanelinhas que sempre estiveram presentes no local. Assim como a empresária, muitos donos de empreendimentos acreditam que, com a compra do local, isto deve acabar.
Não perca mais notícias sobre o assunto em breve no Jornal da Economia. Confira também nossa reportagem em vídeo sobre o caso.