28/05/2020 às 18h24min - Atualizada em 28/05/2020 às 18h24min

Confira esta incrível receita de creme de mandioca com carne seca acebolada

Uma nova receita fit da Maviane, do Instagram @fit.comsabor

- Foto: Divulgação

Preparar uma receita e apreciá-la com a sua família proporciona momentos de muita distração e conforto, principalmente em tempos de isolamento social. Sendo assim, o JE traz mais uma receita fit imperdível da Maviane, do Instagram @fit.comsabor. Confira a seguir como preparar o maravilhoso creme de mandioca com carne seca acebolada.

Para o creme:

500g de mandioca; 2 xícaras de leite; 1 colher de sopa de manteiga (pode ser ghee); 3 colheres de sopa de requeijão (opcional); Sal e pimenta.

Modo de preparo:

Coloque as mandiocas para cozinhar, quando estiverem bem moles. Depois escorra e retire os cabinhos do meio.

Em uma panela, coloque a manteiga e o leite e deixe aquecer. Em seguida, coloque as mandiocas e deixe ferver por aproximadamente 5 minutos em fogo baixo.

Bata tudo com o mixer ou amasse bem, e depois acrescente o requeijão, o sal e a pimenta.

Para a carne acebolada:

300g de carne seca cozida desfiada e dessalgada (usei da @vapza); 4 cebolas médias cortadas em rodelas; 3 dentes de alho picados; Azeite e sal (se necessário).

Modo de preparo:

Em uma frigideira, coloque azeite e as cebolas e deixe dourar bem. Acrescente o alho e, assim que a cebola e o alho estiverem bem dourados, coloque a carne.

Agora misture bem, e tempere com pimenta, salsinha, azeite e sal (se necessário). Por fim, coloque o creme de mandioca em um recipiente, cubra com a carne acebolada e regue com azeite.

Dica:

Você pode usar carne moída ou outro tipo de carne.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.