Parte de um conjunto comercial na região central de São Roque, foi interditado nesta sexta-feira, 18, após o estouro de um cano de água, provocar grandes rachaduras em diversas salas.
Os comerciantes estavam chegando para trabalhar quando viram as paredes abertas e fissuras do solo ao teto.
Com o risco de desabamento, a Defesa Civil de São Roque foi acionada, e rapidamente, ordenou a saída de comerciantes de sete lojas em uma área de pouco mais de 20 metros de extensão.
De acordo com os engenheiros da Defesa Civil, que avaliaram a situação, o abalo foi provocado por uma obra de construção do estacionamento de um supermercado, que fica nos fundos do Centro Comercial Via Cerrone.
A movimentação de veículos pesados, máquinas e trepidações fizeram com que as paredes sofressem pequenas rachaduras. Na manhã de hoje, a situação se agravou quando os operários da empresa trabalhavam próximo da parede do centro comercial e um cano de água que passa por baixo das salas estourou. A água causou infiltração e toda a estrutura do solo cedeu provocando o deslocamento das paredes.
Após a interdição, os comerciantes alugaram veículos para retirar móveis e objetos de seus estabelecimentos.
A fiscalização da Prefeitura de São Roque esteve no local, e notificou a empresa sobre a construção. Os proprietários do estacionamento do supermercado se comprometeram a reparar os danos provocados na parede.
A construtora que realiza a obra vai erguer um muro junto às paredes comprometidas e reparar as rachaduras nas salas.
Por volta das 13 horas, operários já iniciavam a construção do muro atrás dos comércios atingidos.