18/07/2014 às 09h25min - Atualizada em 18/07/2014 às 09h25min

Prefeitura afirma que obras na Avenida Bandeirantes serão retomadas em agosto

Burocracia tinha sido o principal motivo da demora na retomada das obras no local

A reportagem do Jornal da Economia esteve no final do mês de maio deste ano, na Avenida Bandeirantes para verificar as obras inacabadas no local. Na ocasião, pôde-se verificar que as instalações já se tornaram alvo de pichadores e de vândalos. Segundo informações que a redação do JE recebeu da assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque, a retomada da construção deveriam ocorrer em breve, mas não é o que se pode verificar.  

Na ocasião, de acordo com uma nota da assessoria da Prefeitura enviada a redação do JE, a burocracia tinha sido o principal motivo da demora na retomada das obras no local. “Após todo o preparo da documentação que durou aproximadamente três meses, a reconstrução terá seu inicio. Neste período, a Prefeitura deu andamento em todos os processos, que por sua vez são burocráticos e morosos, o que fez com que a obra permanecesse por tanto tempo paralisada”.

Segundo o Procurador Jurídico da Prefeitura, Dr. Ricardo Peres Santangelo, em entrevista ao jornalista Carlos Mello, “a ordem do serviço foi entregue nesta semana. Então, a empresa em breve deve estar montando o canteiro de obras e iniciando os trabalhos”.

A reportagem do JE entrou em contato novamente com a Prefeitura e uma nova nota foi enviada. Nela, a administração municipal confirma uma reunião realizada na última quinta-feira, dia 18, entre o Prefeito Daniel de Oliveira Costa e o proprietário da CG Engenharia (vencedora da licitação), Ricardo Castro. Na ocasião, foi assinada a Ordem de Serviço, após todos os prazos e trâmites legais, existentes na Lei de Licitações. Segundo a nota, a CG está seguindo cronograma, prepara o material a ser utilizado, bem como orienta as frentes que atuarão no local. A Os trabalhos começarão efetivamente no início de Agosto.

“Assumimos o compromisso e vamos terminar a construção do centro esportivo e calçadas. É uma obra que estava 100% parada e que entregaremos 100% concluída”, destaca o prefeito Daniel de Oliveira Costa.

A empresa CG Engenharia também foi contatada, mas a reportagem não obteve resposta até o fechamento desta edição.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.