03/07/2014 às 08h45min - Atualizada em 03/07/2014 às 08h45min

Prefeitura define inauguração da Avenida Zito Garcia entre o Taboão e Jardim Renê

O novo acesso deve retirar o fluxo intenso de veículos da Rua São Paulo e região central

No próximo dia 12, sábado, às 10 horas, a prefeitura de São Roque, inaugurará a “Avenida prefeito Zito Garcia”, que fica entre os bairros Jardim Renê e Taboão. A via, que recebe os reparos finais para ser aberta a população, ligará um trecho da rodovia Raposo Tavares diretamente a Avenida Aracaí, sentido Avenida John Kennedy e Marginal, o mesmo ocorrendo no sentido inverso.

O novo acesso deve retirar o fluxo intenso de veículos da rua São Paulo e região central. “Esta nova via, será muito importante para o motorista e para o trânsito de nossa cidade. A partir de agora, temos uma nova alternativa de deslocamento mais rápido, de dois pontos da cidade, facilitando e melhorando muito, a vida do cidadão”, afirma o prefeito Daniel de Oliveira Costa. Ele também fala sobre a conclusão da obra. “Quando assumimos há um ano e meio, esse projeto estava parado, havia apenas o trabalho de terraplenagem que começou em 2008 e cinco anos depois, janeiro de 2013 ainda estava no início. Sem contar que o recurso do DADE foi assinado em 2009. Nós assumimos, e em apenas um e meio, a via foi concluída, oferecendo ainda, infra-estrutura para a região ao redor”, explica Daniel.

Nova Avenida:

A avenida receberá o nome do saudoso ex-prefeito, José Fernandes Zito Garcia. Zito foi prefeito por dois mandatos (1988 a 1992) e de (2000 a 2004). Ele faleceu no dia 5 de fevereiro de 2013 aos 82 anos.

A nova via tem 500 metros de extensão, é dotada de iluminação, composta de duas pistas, canteiro central e calçadas. Com a nova via, a prefeitura aproveitou a oportunidade e asfaltou o principal trecho da Estrada Dona Nêga, além de iniciar a pavimentação da primeira parte da Estrada dos Mendes, melhorias estas, que não estavam no projeto. “A nossa obrigação é fazer tudo da maneira certa e bem feita. Nada de deixar erros para trás ou mal feito. Buscamos melhorar o projeto e as regiões próximas também receberam uma atenção especial, melhorando o ir e vir de centenas de são-roquenses”, finaliza.       

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.