14/08/2019 às 20h36min - Atualizada em 14/08/2019 às 20h36min

Torta de escarola com queijo sem glúten

O JE traz mais uma nova e deliciosa receita fit da Maviane

Divulgação

O JE traz mais uma nova e deliciosa receita fit da Maviane, do Instagram @fit.comsabor. Confira a seguir como preparar esta torta de escarola com queijo sem glúten.

Ingredientes

3 ovos

4 colheres de sopa de azeite

50g de parmesão ralado

1 pitada de sal

1 xícara de leite

3 colheres de sopa (bem cheias) de farinha de arroz

1 colher de sobremesa de fermento em pó

1 maço de escarola picada e lavada

3 dentes de alho

1 cebola media

Temperos a gosto

Muçarela suficiente para fazer uma camada

Modo de preparo

Comece dourando o alho e a cebola no azeite, em seguida coloque a escarola picada, refogue por 1 minuto só até murchar, deixe esfriar no escorredor de macarrão para sair toda a água.

Bata bem os ovos, o leite, o azeite e o parmesão no liquidificador, depois coloque a farinha de arroz. Cuidado com o sal, porque o parmesão é bem salgado. Por último coloque o fermento e pulse o liquidificador, unte uma forma e coloque metade da massa, a escarola (fria), a muçarela, rodelas de tomate e o restante da massa. Asse em forno 180° até dourar.

Quero dividir com vocês uma dica

Como alimentação saudável tem tudo a ver com sustentabilidade, estou muito feliz em poder usar nas minhas receitas essas formas que, além de lindas, sustentáveis e biodegradáveis, facilitam a nossa vida pois não precisam ser untadas.  E para quem vende bolos, pães e tortas recomendo que dê uma olhada no site que está na bio da @sulformas, é apaixonante e seus produtos vão fazer muito sucesso, pois nosso trabalho além de sabor e qualidade é muito visual!


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.