07/11/2018 às 11h35min - Atualizada em 07/11/2018 às 14h04min

IX Festival Estudantil Vasco Barioni traz diversas peças e apresentações a São Roque

A atração tem um enorme impacto na ação cultural do município

- Foto: Divulgação

Começa nesta terça-feira (07) o IX Festival Estudantil Vasco Barioni, evento que segue até 11 de novembro e traz diversas apresentações teatrais de grupos independentes e estudantis de São Roque e região, além de oficinas, grupos de dança e a apresentação dos músicos do projeto Guri.

O festival teve início em 2010, como forma de homenagear a figura de Vasco Barioni, por sua grande atuação e contribuição na área cultural da nossa cidade, e tem o objetivo de desenvolver as potencialidades dos alunos das escolas da rede municipal e particular de ensino. A iniciativa espera possibilitar o gosto pela atividade teatral, além de aperfeiçoar a comunicação, expressão corporal, superar a timidez, criar o sentido de responsabilidade, estimular o trabalho em equipe e principalmente a busca a socialização entre artistas e público.

A atração tem um enorme impacto na ação cultural do município, permitindo que munícipes e artistas diversos exponham sua arte e pensamentos para toda a população de forma gratuita. Entre as peças que serão exibidas, um dos grandes destaques é a apresentação "Cheiro de Jabuticaba", do grupo Coletivo Entre Nós, que trará uma montagem que relembra as brincadeiras e travessuras da infância ao fazer uma reflexão importante: Onde está sua criança?

O evento é uma realização do Departamento de Educação e Cultura da Estância Turística de São Roque. Aproveitando o evento, a Divisão de Cultura irá expor no festival um cenário criado por Vasco Barioni.

Confira abaixo um depoimento sobre a importância do festival no setor cultural da cidade.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.