11/04/2014 às 10h44min - Atualizada em 11/04/2014 às 10h44min

Obra privada na Avenida Brasil arranca parte de calçada pública de São Roque

Responsável pelo empreendimento afirma: “Tenham certeza de que vamos repor os ladrilhos padronizados, sem nenhum prejuízo para nossa cidade”

O novo complexo comercial sendo instalado na cidade de São Roque, no bairro Jardim Bandeirantes, causou certo incômodo para alguns cidadãos do município. Isto porque, a obra teve a necessidade de arrancar parte da calçada pública do local, impedindo os pedestres de caminhar com segurança no trecho.

O empreendimento vem sendo construído na esquina da Avenida Brasil com a Anhanguera, terreno onde eram instalados os circos que vinham para São Roque. As especulações dão conta de que o espaço abrigará uma nova galeria comercial, assim como os shoppings e o Pátio Corina.

O internauta do Jornal da Economia, Vasco Alberto, demonstrou sua indignação através de uma nota publicada em nossa página na internet (jeonline.com.br). Na mensagem ele dizia:

“Estou inconformado, uma obra particular na esquina da Av. Brasil como Av. Anhanguera destruiu a calçada padronizada e bloqueou a mesma. O pedestre vai ter que andar na rua, podendo ser atropelado. Pergunto a prefeitura: será que obra (os responsáveis pela mesma) vai pagar a calçada que foi feita com o dinheiro dos moradores? Quanto tempo vai levar para essa calçada ser refeita?

Entramos em contato com a administração pública de São Roque, questionando-a sobre o caso. Sem pestanejar, a Prefeitura respondeu: “Quebrou tem que pagar!”. A assessoria nos informou que o Departamento de Planejamento acompanha de perto a obra, assim como qualquer outra realizada na cidade, e que os responsáveis terão que arcar com os danos causados, inclusive contratando a mesma empresa licitada pela prefeitura, para os serviços de colocação das calçadas. “É a atitude mais normal a ser tomada. Nós sabemos disso, e eles também. Quebrou? Arrumou. Os responsáveis pelo empreendimento têm plena consciência disso e nós acreditamos que não teremos problemas maiores”, finalizou a administração.

A assessoria não nos informou um prazo para que os responsáveis normalizem do espaço.

Em contato com o Jornal da Economia, através do mural de recados do portal JE Online, um dos responsáveis pelo empreendimento, Roberto Marchi, relatou o seguinte:

“Quero pedir desculpas a todos os moradores que assim como eu, utiliza o trecho de calçada da Av. Brasil esquina com Av. Anhanguera, tenham certeza que estamos trabalhando para adequarmos no menor tempo possível a nova calçada. E com certeza vamos repor os ladrilhos padronizados sem nenhum prejuízo para nossa cidade”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.