18/07/2018 às 10h34min - Atualizada em 18/07/2018 às 10h34min

Departamento de Meio Ambiente promove oficina de fotografia

A atividade foi ministrada por André Aoki, que é cinegrafista e editor do Grupo Band de Televisão, e foram abordados os conceitos básicos da foto produção

O Departamento de Meio Ambiente de Mairinque promoveu na última segunda-feira (16), a oficina: Fotografia e Meio Ambiente, voltada para usuários de smartphones e fotógrafos de primeira viagem, no Centro Municipal de Educação e Cultura – CEMEC.

A atividade foi ministrada por André Aoki, que é cinegrafista e editor do Grupo Band de Televisão, e foram abordados os conceitos básicos da foto produção. No primeiro momento, foram introduzidos aos 13 participantes conceitos teóricos sobre o tema, como enquadramento, luz e exposição, reforçando a funcionalidade das câmeras presentes nos celulares.

“Hoje, as câmeras dos celulares possuem muitos recursos, que possibilitam ao entusiasta da fotografia entender como funciona esse processo. ISO, Velocidade de Obturador, e Abertura de Diafragma são grandezas que existem tanto para câmeras profissionais, quanto para as amadoras, compactas e nos celulares, sendo necessário apenas o conhecimento de aplicação para controlar esses recursos”, explicou André.

No segundo momento do Workshop, os participantes visitaram o Parque Antonio Anselmo – Horto Florestal, acompanhados do chefe de Planejamento Ambiental Carlos Paulino, para aplicar esses conceitos na produção de imagens e registros com a temática ambiental.

Larissa Rodrigues, estudante do 3º ano do Ensino Médio no Instituto Federal de São Roque, comenta como foi a experiência. “Eu gostei bastante da oficina. Já tinha ouvido falar de amigos que trabalham na área sobre as regras e técnicas que envolvem a fotografia, mas nunca tive a oportunidade de colocar em prática e nem debater a questão da perspectiva. Eu até deitei no chão para fotografar algumas plantas no horto (risos)”, comenta.

A Diretora do Departamento de Meio Ambiente, Ely Yasuda, agradeceu a presença dos participantes e enalteceu a realização dessas oficinas para aumentar a consciência ambiental. “Levamos os participantes para o Horto para que eles entendessem a importância dos espaços naturais. A fotografia ajuda muito a criar essa consciência já que ela extrai e registra a beleza natural”. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.