18/05/2018 às 11h09min - Atualizada em 18/05/2018 às 11h09min

Em grande fase, paulistano é destaque no Campeonato Brasileiro de Poker

Os primeiros meses de 2018 têm sido muito produtivos para José Carlos Latorraca, conhecido popularmente como “Belém”. Paulistano, ele é um dos competidores de poker mais bem-sucedidos na atual temporada do Campeonato Brasileiro de Poker (também chamado de BSOP).

Em janeiro, na etapa de São Paulo que abriu o calendário do campeonato em 2018, Latorraca fez bonito no Omaha — modalidade considerada alternativa ao tradicional Texas Hold’em. Ao superar 92 competidores, ele teve premiação de R$ 16.250 e levou para casa o título de campeão do Omaha Dealers’ Choice.

Após a conquista, ele exaltou o feito e comentou sobre o alto nível de competição do evento: “Fiquei orgulhoso demais. É uma FT equiparada a qualquer High Roller que possa lembrar nos últimos tempos. Eram só competidores extremamente bons, todos com plena noção do que estavam fazendo. Eu acho que aproveitei todos os spots adequados e não adianta, quando você tem um nível de adversários desses, a ‘runnada’ é fundamental”, disse José Carlos.

Em abril, no BSOP Brasília (segunda etapa da temporada), Latorraca marcou forte presença em diferentes frentes. Ele competiu no prestigiado Top do Brasil, evento especial que reuniu os 32 melhores competidores de poker do país. Além do paulistano, participaram desse histórico evento alguns outros nomes consagrados, como André Akkari, Thiago "Decano" Nishijima, Affif Prado (atual campeão brasileiro) e muitos outros. Ao fim da disputa, o paranaense Thiago Crema superou os 31 adversários e conquistou o tão cobiçado Platinum Pass.

No Omaha, Latorraca teve mais uma etapa de destaque em Brasília e repetiu os grandes resultados conquistados em São Paulo. Ele venceu o evento de Pot Limit Omaha, no qual derrotou mais de 130 oponentes para ganhar uma premiação de R$ 41.290. “É bacana demais, o Omaha é uma modalidade que eu gosto, pratico há muitos anos. Infelizmente, no ano passado, por ter ido longe nos Main Events, eu praticamente não consegui jogar o Omaha, praticamente não participei do rankin – mas, agora na etapa passada consegui o título no Dealers Choice e do Omaha principal”, contou Latorraca.

Latorraca somou 260 pontos na etapa disputada em Brasília. Isso foi mais do que o suficiente para disparar no ranking do Omaha — ele havia ganhado 220 pontos na primeira etapa do ano. Com o ótimo desempenho nos dois eventos, ele tem vantagem considerável sobre o segundo colocado, José Gaudência da Cunha, que está com 225 pontos.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro será realizada em Natal, no SERHS Natal Grand Hotel, sede do circuito nos últimos dois anos. Na capital do Rio Grande do Norte, entre os dias 24 e 29 de maio, o paulistano terá a chance de ampliar sua boa vantagem e seguir firme pela busca do título no Omaha.

Neste ano, São Paulo recebe pelo menos mais dois eventos do Campeonato Brasileiro. Entre os dias 24 a 29 de julho, o WTC Sheraton recebe a quarta etapa do circuito, enquanto o fechamento do campeonato (início de dezembro) também será lá. Com mais cinco etapas para disputar no Campeonato Brasileiro deste ano, Latorraca abriu uma vantagem considerável, mas ainda não há nada garantido para o líder do Omaha, pois o nível de competição do Campeonato Brasileiro é muito alto.

Ciente dos fortes oponentes que lhe esperam nas próximas etapas do BSOP, Latorraca é cauteloso com relação ao futuro e não antecipa o título: “Eu não estou pensando muito nisso (em terminar na liderança no fim da temporada), eu penso de uma forma geral, mas não é algo que me consome não.”

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.