14/03/2014 às 13h46min - Atualizada em 14/03/2014 às 13h46min

Segunda médica cubana chega em São Roque pelo Programa Mais Médicos

A médica cubana, Yuneisy (Juneisi) Macias Zuniga, 33 anos, foi apresentada no inicio da tarde de hoje (sexta-feira, 14)

A médica cubana Yuneisy (Juneisi) Macias Zuniga, 33 anos, foi apresentada hoje, no início da tarde desta sexta-feira, 14, em São Roque, como a segunda médica a integrar a rede de saúde do município pelo Programa Mais Médico do Governo Federal.

Yuneisy, logo que chegou na cidade participou de uma reunião de rotina com enfermeiras dos postos de saúde de São Roque realizada nesta tarde no Centro de Saúde II na região central.

A médica está há mais de um mês no Brasil, em São Paulo ela ficou em um hotel onde nesse período recebeu aulas de português e cursos do SUS.

Yuneisy veio da província de Holguin em Cuba e completou recentemente 8 anos de medicina.

Antes de vir ao Brasil, Yuneisy teve uma experiência na Venezuela por três anos em um outro programa de Saúde.

O Departamento de Saúde de São Roque ainda não informou em que bairro da cidade a nova médica cubana irá trabalhar, mas deve anunciar nos próximos dias. Enquanto isso, ela ficará em um hotel do município.

Primeira médica

Em dezembro do ano passado, São Roque foi a primeira cidade da região a receber uma médica cubana dentro do Programa Mais Médicos. Moraima Ganga Donatieen, 50 anos, hoje atente no Posto de Saúde no bairro São João Novo. O trabalho dela é 8 horas por dia na unidade.

Moraima é natural da cidade de Santiago em Cuba, e chegou ao Brasil com mais 217 médicos no dia 11 de novembro.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.