08/05/2018 às 15h37min - Atualizada em 08/05/2018 às 15h37min

Como combinar a camisa social?

Veja algumas dicas para fazer bonito em todas as ocasiões

As camisas sociais são peças bem importantes na vestimenta masculina. Elas podem servir para compor um visual mais elegante e sofisticado, mas também podem fazer com que você fique com um ar mais despojado e moderno. Tudo depende da maneira com que elas forem utilizadas, já que são permitidas combinações das mais variadas possíveis.

Esse item do guarda-roupas, ao contrário do que a maioria dos homens pensa, não monta um visual esporte fino, mas sim um casual chique, que pode ser usado em diferentes situações. Você pode usar desde uma reunião de negócios na empresa, até curtir uma balada ou um restaurante romântico. A opção da camisa social masculina, logicamente, vai passar pelo seu estilo, biótipo e conforto. Se estiver usando uma camisa do tamanho certo para o seu corpo, não existe uma regra clara.

Confira dicas para as mais variadas combinações

A camisa social masculina, como falamos acima, é muito útil porque ela permite que você pense nas mais diversas combinações possíveis. Se é fã desse tipo de peça, pode usar a criatividade e variar as maneiras de uso da vestimenta no cotidiano. Veja algumas dicas:

Bermuda

Sim, camisas sociais podem ser utilizadas com bermudas. Pode parecer estranho, mas não é. Desde que elas sejam escolhidas devidamente. As tradicionais são as mais indicadas para combinar com as peças. A regra é bem simples: menos é mais. Opte pelos modelos lisos, sem estampas, que ficam entre a linha acima do joelho, até um pouco abaixo dele. Prefira cores neutras como branco, preto, azul-marinho, cinza e bege. Se a sua predileção é por algo mais colorido, o vinho e o verde militar também são boas opções.

Calça jeans

A camisa social pode ser usada tanto dentro quanto fora da calça. Isso vai muito da preferência de cada pessoa e da situação em que ela se encontra. Mas atenção ao tamanho certo da vestimenta. Se usá-la para fora, cubra o seu cinto e nunca ultrapasse o cavalo da calça. Já, quando usá-la para dentro, ela não deve ser larga demais para sobrar muito nas laterais, nem curta demais a ponto de toda vez que você levantar os braços ter que colocá-la novamente para dentro. A exceção é em caso de utilização de um blazer por cima: aí sim, coloque a camisa sempre para dentro da calça.

Já com relação às cores, o ideal é usar uma camisa e uma calça que se contrastam. Por exemplo, uma calça jeans escura e uma camisa social branca. Evite usar peças de mesmo tom ou duas com tonalidades ou detalhes muito chamativos.

Calça social

Compor esse visual também é bem simples. Ao contrário do jeans, não tente contrastar as cores, sempre as harmonize. Use sempre calça e camisa social combinando os tons. Por exemplo: se usar uma camisa azul marinho, você pode optar por uma calça social preta. Já no caso de calças mais claras, aposte em cores com tons mais abertos, como bege, na camisa.

Cinto

O cinto, por sua vez, precisa ser do tamanho certo para os passadores da calça. Se você está acima do peso, a dica é nunca apertar demais a ponto de criar uma divisão no seu corpo.

Sapatos

O calçado vai da escolha do freguês. O sapato social passa um ar mais formal, enquanto o tênis dá um visual mais casual. A bota, no entanto, fica no chamado meio termo. Isso para os casos de camisas sociais compostas com jeans. Quando nos referimos a bermudas, a dica é utilizá-las com sapatênis, que não são tão aceitos em ocasiões que peçam calças sociais. Nessas situações, os sapatos sociais são os mais indicados, especialmente nas cores preta ou marrom. Nos dias mais casuais, os sapatênis até podem ser utilizados, mas em casos bem específicos. Para evitar erros, evite-os.

Gravata

Analise bem as tonalidades de tudo que vestirá, da cabeça aos pés, e tente não passar de três cores diferentes na sua harmonização para não deixar seu look confuso ou muito chamativo, especialmente se sua camisa for listrada. Se a gravata tiver cores chamativas, tente combiná-la com camisas mais sóbrias, mas não se esqueça de testar as combinações. Na dúvida, opte pela sobriedade, que não tem erro.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.