07/03/2014 às 10h39min - Atualizada em 07/03/2014 às 10h39min

Primeira Dama fala sobre o Fundo Social e manda mensagem para as mulheres

Assista em vídeo a mensagem da Primeira Dama em homenagem ao Dia da Mulher

Presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), órgão da Prefeitura de São Roque, a Primeira Dama, Lenice Rodrigues de Oliveira, recebeu a reportagem do Jornal da Economia no Paço Municipal, para conversar sobre seus trabalhos para o povo são-roquense, junto à Prefeitura, e enviar uma mensagem especial a todas as mulheres da cidade, em homenagem ao Dia da Mulher.

“Eu venho para a sede do Fundo Social de Solidariedade, no Paço Municipal, todas as manhas. Mas eu não fico por aqui”, conta Lenice. “Eu saio e vou atrás das pessoas que precisam de ajuda, que precisam de solidariedade. Normalmente essas pessoas ficam em bairros afastados, mas nós não esperamos que elas venham até aqui buscar ajuda, somos nós que devemos levar a ajuda até essas pessoas. Este é o trabalho do Fundo Social”, explica a Primeira Dama.

Dentre os trabalhos realizados pelo FSS, Lenice destaca os cursos profissionalizantes e gratuitos oferecidos a população, principalmente às mulheres, como os cursos de manicure, artesanato, culinária, costura industrial, costura relacionado à moda, entre outros que já atendeu mais de 200 mulheres e, de acordo com a Primeira Dama, continuará atendendo tantas outras.

“Iniciaremos agora, muito em breve, o curso profissionalizante de cabeleireiro. Já recebemos as cadeiras especiais e todo o tipo de material necessário para o curso das mãos de Lu Alckmin, esposa do Governador Geraldo e presidente do FSS de São Paulo”, explica.

Além de oferecer os cursos, Lenice conta as várias outras benfeitorias do FSS, como as campanhas de agasalho, arrecadação de leite, os projetos de esporte e a campanha Natal Solidário. “O nosso objetivo é transformar o governo municipal em algo mais humanizado”, conta Lenice.

A Primeira Dama ainda destaca o CIM - Centro Integrado Mulher – um abrigo que dá assistência às mulheres vítimas de violência doméstica. “As mulheres que sofreram violência doméstica e precisam ficar afastadas e, às vezes, até escondidas de seus agressores, enquanto a justiça toma providências, podem ficar abrigadas no CIM, na companhia de seus filhos de até 12 anos, por um período de até 2 meses, sendo todas as despesas custeadas pela Prefeitura”.

Quando perguntada se o fato de uma mulher estar a frente do FSS tem uma diferença positiva em relação à um homem, Lenice afirma que sim. “A mulher é a primeira a acordar em casa, para servir o café à família. Ela batalha o dia todo e depois é sempre a última a se deitar. É a mulher que cobre os filhos. As mulheres são mais sensíveis, emocionais e têm mais facilidade em perceber quando alguém precisa de apoio, de ajuda. Por isso eu acredito que uma mulher a frente do Fundo Social é algo muito positivo”.

Pra finalizar, Lenice envia uma mensagem às mulheres de São Roque:

“Eu quero desejar às mulheres de São Roque, um parabéns pelo dia 8 de março, Dia das Mulheres. Essas guerreiras que saem cedo de seus lares, vão trabalhar, lutam e ainda cuidam de suas famílias. Quero desejar a vocês, que esse seja um dia maravilhoso. E eu estou aqui no Fundo Social de Solidariedade para atender todas vocês. Nosso telefone é (11) 4784 – 8526. Venham nos conhecer. Feliz Dias das Mulheres!”.

Veja abaixo a mensagem da Primeira Dama, Lenice Rodrigues de Oliveira, para o Dia das Mulheres


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.